Como usar lecitina de soja

Como usar lecitina de soja

Para aproveitar os benefícios da lecitina de soja você só precisa conhecer seus usos e formas de incorporar aos seus hábitos diários. Este ingrediente é um complexo natural indicado para emagrecer, para reduzir o colesterol, para tratar as mudanças hormonais da menopausa e para combater a arteriosclerose. Neste artigo de umComo contamos a você como usar lecitina de soja para se beneficiar de suas diferentes propriedades e desfrutar de uma saúde mais completa e natural.

Passos a seguir:
1

A lecitina de soja é obtida da fosfatidilcolina, uma molécula essencial que pode ser encontrada no óleo de soja. Trata-se de um ingrediente natural que pode incluir em sua dieta para conseguir digestões mais fáceis, para queimar gordura de forma natural, combater o colesterol e doenças como a arteriosclerose.

É um componente muito rico já que possui gorduras boas, vitamina B, vitamina E (que funciona como antioxidante), colina, inositol e fósforo, nutrientes muito favoráveis para o correto funcionamento do organismo.

2

A lecitina é um componente que pode ser encontrado em todos os alimentos que têm colesterol mas, principalmente, encontra-se em grandes doses de soja, motivo pelo qual seu uso tem se popularizado tanto. Pode ser obtida através das sementes da planta e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais em diferentes formas: granulada, em cápsulas ou comprimidos.

3

Tomar lecitina de soja de maneira habitual pode ajudar a melhorar o seu organismo assim como aspectos do seu corpo, por exemplo, perder peso, melhorar a saúde da sua pele, etc. A seguir, em umComo detalhamos a você os benefícios da lecitina de soja:

  • Ajuda a fortalecer o sistema nervoso conseguindo melhorar funções vitais como a memória e prevenindo o Alzheimer de forma natural. Isto é devido à alta quantidade de fósforo que a lecitina de soja contém, que consegue produzir acetilcolina no cérebro, uma substância química natural que potencia a transmissão do sistema nervoso.
  • A vitamina E traz antioxidantes para o corpo, conseguindo atrasar o envelhecimento do organismo e, portanto, da nossa pele.
  • Consegue limpar o fígado profundamente, mantendo as gorduras em condições saudáveis.
  • Funciona como um queimador de gordura natural porque ajuda a eliminar os acúmulos adiposos conseguindo, assim, eliminar o excesso. Portanto, a lecitina de soja é boa para emagrecer e conseguir que os resultados da dieta sejam mais visíveis.
  • Contribui para melhorar a saúde das artérias e evitar seu endurecimento, algo que é muito favorável para prevenir a arteriosclerose.
  • Também é indicada para fazer com que as digestões sejam mais fáceis, conseguindo estimular o funcionamento do intestino.
  • A lecitina de soja também consegue reduzir os níveis de colesterol.
4

Você pode tomar lecitina de soja de diferentes formas, uma delas e a mais natural de todas é tomar diretamente o broto de soja, que além de lecitina também possui outros nutrientes muito bons para o organismo: vitaminas A, B e C, cálcio ferro, magnésio, etc.

A maneira de incorporá-la à sua dieta é adicionar alguns brotos em uma salada, por exemplo, ou misturá-los com outras verduras quando fizer carne com verduras na brasa. A ideia é adicionar brotos em suas receitas diárias para conseguir ingerir todos os dias este ingrediente tão bom para a saúde.

5

No entanto, a forma mais habitual de tomar lecitina de soja é através da solução preparada e vendida nas lojas de produtos naturais e que pode encontrar em cápsulas, comprimidos ou granulados. Para saber a posologia exata que o seu organismo precisa é recomendável que fale com um especialista para que examine você de maneira individual e diga o tratamento a seguir.

6

As pessoas indicadas para tomar lecitina de soja são as que têm algum problema de saúde e querem tratá-lo de forma natural. Os motivos mais frequentes pelos quais se costuma recomendar este complemento são:

  • Colesterol alto ou triglicéridos altos.
  • Problemas cardiovasculares, já que a lecitina de soja melhora a circulação sanguínea fazendo com que os órgãos vitais funcionem melhor.
  • Arteriosclerose, que pode ser tratada com este ingrediente para conseguir melhorar a sua saúde.
  • Problemas hepáticos, que também podem ser tratados com este complemento porque ajuda a limpar e a melhorar o funcionamento do fígado.
  • Sobrepeso ou obesidade, pois a lecitina de soja pode reforçar os resultados de sua dieta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar lecitina de soja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.