Partilhar

Como usar lentes de contato coloridas

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar lentes de contato coloridas
Imagem: e-lens.com.br

As lentes de contato coloridas são ótimas alternativas para quem sempre quis ter olhos verdes, azuis, ou de qualquer outra cor, além de que também podem ter graduações, para aqueles que não gostam de usar óculos no dia a dia. As vantagens das lentes são inúmeras em comparação aos óculos, e quem usa diz que até se enxerga melhor com elas.

No entanto, para os que não estão acostumados com as lentes, talvez o seu uso não seja assim tão simples. Digo por mim mesmo, quando comecei a usar lentes, lembro-me que acordava meia hora mais cedo para tentar colocá-las antes de ir para a escola, houve até um dia em que saí de casa com lente em apenas um olho, pois deixei cair a outra. Por isso, umcomo preparou este artigo sobre como usar lentes de contato coloridas, para iniciantes, e que é também válido para as lentes normais.

Também lhe pode interessar: Como limpar lentes de contato
Passos a seguir:
1

Existem alguns simples cuidados para conservar as lentes de contato coloridas (descartáveis), que em média duram por 30 dias de uso, quando usadas todos os dias. Depois desta data, não é recomendado utilizá-las, e estas devem ser jogadas fora. No entanto, para conservá-las durante este período, é recomendado deixá-las sempre no porta-lentes, mergulhadas na loção de limpeza de lentes (soro fisiológico) e fechadas, sem ter contato com o ar.

2

Para colocar as lentes de contato coloridas, o primeiro passo é lavar as mãos. Não se deve tocar nas lentes com as mãos sujas. Lembre-se de que elas ficaram em contato o tempo todo com os seus olhos, e quanto se trata de um órgão tão sensível e necessário, é preciso tomar cuidado. Lave as mãos com sabão e enxague-as bem, não deve haver resquícios de espuma de sabão, para não irritar os teus olhos.

3

Remova as lentes de contato coloridas da caixa beliscando-as levemente, com amor e carinho. As lentes são frágeis e podem rasgar com a menor aplicação de força.

4

"Segure" as lentes com a ponta do dedo. Tome cuidado para não deixar que ela vire o contrário, ou que qualquer uma das suas bordas toquem o teu dedo. Para isso, se achar melhor, umedeça o seu dedo com a loção de limpeza das lentes.

Como usar lentes de contato coloridas - Passo 4
5

Para colocá-las, enquanto com uma mão você segura a lente, com a outra você deve abrir as pálpebras para dar espaço para a lente entrar. Não se preocupe com o lugar em que elas são colocadas, as lentes se ajeitam e se encaixam, pelo formato, na íris dos olhos. Algumas pessoas preferem colocá-las mesmo embaixo dos olhos, assim, olhando para cima e fixando as lentes no canto branco de baixo do olho. Ao fixá-las, pisque algumas vezes, mas devagar, apenas para que a lente encontre o seu lugar. Se você piscar muito rápida e bruscamente as lentes podem cair, e não há nada mais difícil do que encontrar lentes caídas nos azulejos do banheiro.

Imagem: gezond.be
6

No começo pode ser difícil, mas tente não piscar ao colocar as lentes, antes que estas fixem-se nos teus olhos; os cílios podem fazer com que a lente dobre ou caia, ambos são problema. Pode ser estranho porque não estamos acostumados a colocar coisas nos olhos, que são sensíveis. Mas tente não piscar.

7

Para retirar as lentes de contato coloridas você deve abrir novamente as pálpebras, olhar para cima e cuidadosamente beliscá-las.

8

Novamente, tente não piscar. Retirar as lentes é sempre mais fácil do que colocá-las, mas seja cuidadoso na hora de recolocá-las no porta lentes. E não se preocupe, no começo é sempre difícil lidar com elas, por serem tão frágeis, mas com o tempo se pega a prática. Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar lentes de contato coloridas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Nunca use as unhas para manusear as lentes de contato coloridas
  • Não arraste as lentes sobre qualquer superfície para evitar arranhões ou rompimentos
  • Não utilize soluções de limpeza que estejam vencidas, ou qualquer outra solução (que não seja a recomendada) para limpar ou armazenar as lentes, como saliva, soro fisiológico de farmácia, etc.

Escrever comentário sobre Como usar lentes de contato coloridas

Como usar lentes de contato coloridas
Imagem: e-lens.com.br
Imagem: gezond.be
1 de 4
Como usar lentes de contato coloridas

Voltar ao topo da página