Como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros

Como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros
Imagem: adelgazarrapidoweb.com

O açafrão-da-terra também conhecido como cúrcuma apesar de não ser muito usado na nossa culinária, pouco a pouco vai chegando aos nossos lares. Além de poder usá-lo para cozinhar, também tem numerosos benefícios interessantes de conhecer. Por isso na umComo.com.br vamos dar alguns conselhos sobre como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros. Se tiver dúvidas não se esqueça de consultar seu médico ou ervanário mais próximo.

Para a faringite

O açafrão-da-terra pode ser usado como remédio caseiro contra a tão incômoda faringite. Possui propriedades anti-inflamatórias. Como usá-lo? Em um copo de leite com mel.

Para prepará-lo você tem que aquecer um copo de leite e colocar uma colherada de mel e outra de açafrão-da-terra em pó. Deste modo sentirá alívio em sua garganta.

Para a artrose, artrite e reumatismo

Esta especiaria ajuda com estas doenças porque atua como desinflamatório e calmante da dor. As quantidades medicinais diárias são de 1 ou 2 colheres (café) em pó por dia. Se quiser tomá-lo em cápsulas, deve consultar a bula ou perguntar em seu ervanário.

Para melhorar a digestão

Com o açafrão-da-terra você também pode evitar as digestões chatas e pesadas. Em uma xícara de água quente verta uma colher de sobremesa desse condimento e mexa bem. Tome depois de uma refeição pesada ou abundante.

Para a dor de uma torcedura ou entorse

Graças às propriedades anti-infamatórias você pode usar o açafrão-da-terra para suportar melhor a dor de uma torcedura. Faça um suco de laranja e coloque meia colher de sobremesa. Tome de manhã e de noite.

Para a pele macia

Ter uma pele macia é possível graças a esta especiaria. Prepare uma massa com açafrão-da-terra em pó, farinha de grão-de-bico e água. Aplique na área que quer suavizar e comprove os resultados. Não se assuste se a área ficar amarelada, pode acontecer, lembre-se que o açafrão-da-terra é um corante muito potente. Este efeito durará apenas algumas horas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.