Como usar o Cetoconazol creme

Como usar o Cetoconazol creme

O creme dermatológico cetoconazol, também conhecido como Nizoral, é um creme indicado para tratamento de fungos, micoses superficiais, dermatofitose, candidíase cutânea, tínea corporis, tínea cruris, pé de atleta e pano branco. Se sofre algum dos seguintes males, este creme será o mais aconselhado, no entanto consulte sempre o seu medico antes de o usar. Neste artigo de umComo.com.br iremos explicarl-he como usar o Cetoconazol creme de forma correta e mais indicada para o seu tipo de tratamento.

Vai precisar de:
  • Gaze
  • Esparadrapo
  • Algodão cosmético
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar deve limpar e secar devidamente a área afetada, use algo suave para não irritar a pele, como por exemplo algodão cosmético. Tenha em atenção também a temperatura da água com que faz a limpeza, não deve ser muito quente, é preferível usar água fria.

2

Depois da limpeza aplique uma pequena quantidade do Cetoconazol creme no sítio exato da infeção. Passe e espalhe bem o creme com a ponta do dedo de forma delicada.

3

O creme Cetoconazol não deve ser apenas aplicado na infeção mas também em toda a área em volta. Eliminando assim as possibilidade da infeção se espalhar. Muito importante, lave as mãos depois da aplicação, e lembre-se de usar as toalhas somente suas para evitar a contaminação para outra pessoa.

4

Cubra a área que tem creme com gaze e esparadrapo com cuidado, sem fazer grande pressão. O ideal é ser aplicado com o aconselhamento do seu medico ou um dermatologista.

5

Este tratamento é feito uma vez por dia, durante duas a quatro semanas. Dentro deste período irá ver melhorias progressivas e só poderá terminar realmente o tratamento uns dias a seguir do desaparecimento da lesão.

6

Caso não haja melhoras dentro deste período, enquanto esta usando o creme Cetoconazol, volte a consultar o seu medico ou dermatologista.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Cetoconazol creme, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.