Como usar o creme Wartec para as verrugas

Como usar o creme Wartec para as verrugas

O Wartec ou Warticon é um creme com 0,15% de podofilotoxina indicado para o tratamento das verrugas genitais. Por ser um medicamento sujeito a prescrição médica, é muito importante conhecer como usar o creme Wartec para as verrugas de forma a maximizar o seu tratamento, reduzir o tempo de cura e evitar efeitos secundários.

Como atua o Wartec?

Como já foi referido, o Wartec contém podofilotoxina um extracto de uma planta que possui propriedades muito eficazes no tratamento das verrugas genitais. Esta substância atua na metáfase das células em divisão, impedindo o seu crescimento e multiplicação, o que leva consequentemente à destruição das verrugas genitais.

Como usar o Wartec?

O Wartec deve apenas ser utilizado por adultos para o tratamento das verrugas genitais. Antes da sua aplicação, a zona a tratar deve ser lavada com água e sabão. Seguidamente deve ser aplicada uma fina cama de creme que cubra por completo as lesões de verrugas. Este processo deve ser repetido duas vezes por dia, durante 3 dias consecutivos. Caso as verrugas não desapareçam ao fim do primeiro ciclo de tratamento, este pode ser repetido passado 7 dias. O máximo de ciclos a repetir é de 4, após os quais deve procurar ajuda médica caso as verrugas permaneçam.

Cuidados a ter

Por este se tratar de um medicamento de prescrição médica, a sua utilização apenas pode ser feita após a avaliação da sua condição por um profissional médico. A podofilotoxina pode criar alergia ou hipersensibilidade, pelo que a sua aplicação deve ser supervisionada e comunicados quaisquer efeitos secundários graves ao médico assistente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o creme Wartec para as verrugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.