Como usar o funcho para o mau hálito

Como usar o funcho para o mau hálito

O funcho possui propriedades antimicrobianas e tem um aroma agradável, por isso é um grande aliado para combater o mau hálito de forma natural e quase imediata em qualquer momento do dia. Seu impressionante sabor, muito similar ao do alcaçuz mas com um toque de anis, pode ser utilizado para refrescar o hálito, como infusão e inclusive mastigando suas sementes. Durante este artigo tome nota, pois em umComo explicamos a você como usar o funcho para o mau hálito.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, compre sementes de funcho. Depois pegue em uma colher de sopa após cada refeição e coloque as sementes na boca. A seguir, mastigue lentamente as sementes durante uns minutos como se fosse um chiclete, e note a saliva que vai se formando. Depois jogue fora o funcho mastigado e sentirá como seu hálito melhorou notavelmente. Se ingeriu alho ou curry, ou outras comidas de cheiros fortes, experimente misturar as sementes de funcho com cardamomo.

2

Em umComo recomendamos a você que prepare um enxágue bucal caseiro com os seguintes ingredientes: funcho, canela, hortelã, eucalipto e cardamomo. É que todos estes vegetais e especiarias contêm aromas muito agradáveis que poderá aproveitar.

Em primeiro lugar, corte o bulbo do funcho em pedaços e ferva junto com um litro de água. A seguir, deve adicionar um ramo de canela, alguns cardamomos, um punhado de folhas de hortelã e outro punhado de folhas de eucalipto. Depois coloque a mistura para ferver durante mais uns minutos, para depois deixá-la repousar duas horas. Por último, coe a infusão resultante e engarrafe para poder utilizá-la diariamente como um gargarejo e assim obter um hálito mais fresco.

3

Outro remédio caseiro contra a halitose é fazer uma infusão medicinal com funcho e anis. Em primeiro lugar, ferva água em uma panela, enquanto esmaga uma colher de chá de sementes de anis verde e outra colher de chá de sementes de funcho para depois adicioná-las à panela. Coloque a água com estas sementes em fogo lento durante três minutos, e finalmente retire a infusão e tampe-a, fazendo-a repousar outros três minutos antes de coar e tomar.

4

Para terminar com estes eficazes remédios naturais, experimente ferver água durante dez minutos e adicione um raminho de funcho, outro raminho de salsa e outro de hortelã. Após esquentar esta mistura em fogo suave, deixe repousar antes de beber. Repita este processo de manhã e à noite todos os dias.

5

Se sofre com mau hálito com frequência, então não perca os nossos artigos sobre:

  • Como evitar o mau hálito
  • Quais são as causas do mau hálito

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o funcho para o mau hálito, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.