Partilhar

Como usar o gengibre para perder peso

Como usar o gengibre para perder peso

A raiz do gengibre se transformou no aliado ideal para perder peso já que as propriedades desta planta são perfeitas para ajudar a queimar gordura e conseguir emagrecer, sempre que acompanhado de hábitos de vida saudáveis e uma dieta equilibrada. Em umComo queremos que saiba como usar o gengibre para perder peso e aproveitar as propriedades saudáveis que esta planta oferece a você.

Também lhe pode interessar: Como usar o mel para perder peso

O gengibre para perder peso

A raiz desta planta está indicada para ajudar a perder peso pois suas propriedades trabalham perfeitamente para esta finalidade. Por exemplo, o gengibre ajuda a que a digestão seja mais fácil, conseguindo ainda que não sinta dores nem incômodos estomacais.

Mas a propriedade do gengibre que melhor atua para ajudar a emagrecer é seu alto efeito saciante, pois esta planta é considerada como um supressor natural do apetite que consegue que não tenha a sensação de fome entre as refeições.

Ao gengibre também são atribuídas propriedades de queima de gordura porque faz com que nosso metabolismo se acelere e, portanto, a queima de gordura seja maior. Isso, combinado com sua capacidade anti-inflamatória, ajuda a que áreas do corpo que possam estar inchadas fiquem melhores e com um aspecto mais estético.

Além de suas propriedades para perder peso, o gengibre oferece outros muitos benefícios que vão desde diminuir os problemas respiratórios até ajudar a prevenir o câncer de pele; em umComo detalhamos a você as propriedades do gengibre para a saúde.

Como usar o gengibre para perder peso - O gengibre para perder peso

Adicione gengibre em sua alimentação

Para saber usar o gengibre para perder peso, você só precisa adicioná-lo de forma habitual em suas receitas. A forma de fazer isso é muito simples já que o gengibre pode perfeitamente ser ralado e incluído em pratos que você toma normalmente. Por exemplo, pode misturar um pouco de gengibre com suco de limão e usá-lo para temperar suas saladas; se não gosta de limão, também pode adicionar junto com o vinagre (se for de maçã, muito melhor porque contém menos calorias).

Também pode colocar o gengibre em suas infusões para perder peso. Neste sentido você deve saber que existem infusões específicas que funcionam maravilhosamente para emagrecer, por exemplo o chá verde ou a cavalinha são ideais para isso. Se nestes chás você adicionar um pouco de gengibre moído, o efeito para queimar gordura será potenciado.

Como usar o gengibre para perder peso - Adicione gengibre em sua alimentação

Infusão de gengibre

Outra boa forma de perder peso com gengibre é fazendo um chá com a raiz desta planta. Para prepará-lo você só precisa ralar a raiz do gengibre, pôr um pouco de água para ferver e, quando entrar em ebulição, verter o gengibre ralado (a quantidade que desejar: quanto mais colocar, mais forte e saboroso ficará este chá).

Deixe atuar durante uns 10 ou 15 minutos e, depois, peneire a água para aproveitar todas as propriedades do gengibre mas sem encontrar caroços ou pedaços na infusão. Recomenda-se que, para notar suas propriedades para a perda de peso, você deve tomar o chá de gengibre antes de cada refeição.

Se o sabor da infusão não lhe convence, você pode acrescentar um pouco de limão ou de mel para adoçar. Ainda que pareça estranho, a verdade é que o mel é um bom substituto do açúcar e um bom aliado, também, para ajudar a emagrecer: em umComo contamos a você como usar o mel para perder peso.

Como usar o gengibre para perder peso - Infusão de gengibre
Imagem: onlinepersonaltrainer.es

Hábitos para perder peso

Como já dissemos, incluir a raiz do gengibre em sua dieta é altamente recomendável para se sentir saciado e para acelerar seu metabolismo conseguindo queimar mais gorduras do que o normal.

No entanto, só de usar o gengibre não poderá emagrecer se não mantém uma série de hábitos saudáveis como os seguintes:

  • Manter uma alimentação saudável e equilibrada: é importante que, para conseguir emagrecer, você coma de forma saudável (deixando de abusar das frituras, alimentos empanados ou massas) e apostando numa dieta equilibrada.
  • Cozinhar com pouco azeite: para conseguir perder peso também é bastante importante vigiar a forma de cozinhar seus alimentos. Por isso é recomendável que deixe de lado as frituras e passe às receitas na chapa, assadas no forno ou feitas ao vapor.
  • Substitua as farinhas brancas pelas integrais: não é necessário que, para perder peso, renuncie completamente aos carboidratos. O que é recomendável é que substitua os pães e as massas por aqueles elaborados com farinhas integrais. Desta forma, conseguirá que seu corpo absorva fibra e tenha energia ao longo do dia.
  • Preste atenção aos alimentos durante o jantar: não é o mesmo almoçar que jantar, já que ao meio-dia nosso corpo precisa de uma quantidade de energia que depois de jantar não vai queimar. Portanto, se quiser perder peso é importante que comece a jantar de uma maneira saudável e pobre em calorias; neste artigo especificamos a você quais são os melhores alimentos para jantar.
  • Pratique exercício de maneira frequente: ainda que pareça um mito, não é. Fazer dieta sem fazer exercício faz com que seja bem mais complicado (e lento) de conseguir os objetivos marcados. Por isso, se quiser triunfar com sua dieta, é importante fazer exercício pelo menos 3 vezes por semana em jornadas de 45 minutos.
Como usar o gengibre para perder peso - Hábitos para perder peso

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o gengibre para perder peso, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como usar o gengibre para perder peso

1 comentário
rosabela
Como perdem barriga com gengibre

Como usar o gengibre para perder peso
Imagem: onlinepersonaltrainer.es
1 de 5
Como usar o gengibre para perder peso

Voltar ao topo da página