Partilhar

Como usar o mel para perder peso

Como usar o mel para perder peso

Ainda que pareça impossível, não é: o mel é um ingrediente que você pode muito bem introduzir em sua dieta para perder peso, porque dispõe de componentes que ajudarão você a diminuir a ansiedade por comer e, portanto, se converterá em uma aliada perfeita para emagrecer. Em umComo damos a você algumas ideias para que saiba como usar o mel para perder peso e aproveitar ao máximo as propriedades emagrecedoras deste ingrediente.

Também lhe pode interessar: Como usar o gengibre para perder peso

O mel para perder peso

Ainda que o mel possua mais calorias que o açúcar (para cada colher, o açúcar contém 16 kcal e o mel 21 kcal), o mel é um complemento perfeito para perder peso. O motivo principal está em que seu sabor é mais doce e, portanto, se precisa de menos quantidade para conseguir que o sabor tenha a doçura esperada. Menos quantidade é sinônimo de menos calorias ingeridas.

Além disso, também devemos ter em conta que enquanto o açúcar só quer potencializar o doce dos alimentos sem proporcionar nenhum valor nutricional, o mel é um ingrediente que adoça os pratos e contribui com nutrientes como vitaminas, aminoácidos e sais minerais.

Um dos benefícios do mel é que favorece o sono fazendo com que o descanso seja mais reparador; isto contribui para a redução dos níveis de estresse e ansiedade, algo que vemos de maneira imediata em nosso comportamento com a comida. Há muitos estudos que confirmam que há uma ligação entre a insônia e o aumento de peso por causa das alterações nervosas que fazem que usemos comida como "terapia" e de forma ansiosa.

O mel é bom para perder peso porque o modo de absorção deste ingrediente é de forma lenta, ao invés do que ocorre com o açúcar. Isto faz com que, se você pratica exercício físico, possa se beneficiar da energia proporcionada pelo mel durante seu treinamento e queimá-la imediatamente. O açúcar, pelo contrário, é de absorção rápida e faz com que, ou o queimamos na hora, ou altera o nível de glicose no sangue e, portanto, o aparecimento de gordura saturada.

Como usar o mel para perder peso - O mel para perder peso

Infusão de mel e canela para emagrecer

A canela é outro dos ingredientes perfeitos para sua luta para perder peso. Dentre as propriedades da canela encontram-se que é um forte queimador de gordura natural, que equilibra o nível de açúcar no sangue e que reduz o colesterol mau. Neste artigo de umComo contamos a você como perder peso com chá de canela, caso interesse a você conhecer em profundidade os benefícios deste ingrediente.

Se unirmos o poder queimador de gordura da canela com o do mel, conseguimos uma bebida perfeita para conseguir emagrecer e perder a gordura saturada. É importante que esta infusão de mel e canela seja bebida ao acordar, completamente em jejum, e antes de ir dormir. Precisará de:

  • Mel natural (deve ser orgânico; pode conseguir em lojas de produtos naturais).
  • Canela em pó (também deve ser natural).
  • Água.

Só deverá pôr a água para ferver e, quando entrar em ebulição, acrescentar uma colher de chá de mel e uma de canela. Seguindo este procedimento 2 vezes ao dia durante, pelo menos, 1 mês e meio, notará como seu corpo começa a beneficiar-se dos benefícios deste remédio e como sua digestão será menos pesada.

Como usar o mel para perder peso - Infusão de mel e canela para emagrecer

Outras dicas para emagrecer com mel

Além de consumir esta infusão de mel e canela, é recomendável acrescentar este ingrediente em outros aspectos de sua alimentação diária para, assim, aproveitar ao máximo os benefícios do mel.

Por exemplo, é recomendável que substitua de todos os seus pratos o açúcar ou o adoçante e passe a consumir mel; desta forma, precisará de menos quantidade para ter o mesmo efeito e, ainda, estará consumindo nutrientes essenciais para a sua saúde.

Também é recomendável que, se vai fazer esporte, acompanhe suas frutas com uma colher de chá de mel; desta forma, conseguirá uma maior saciedade e ter mais energia para realizar sua rotina de exercícios.

O mel sempre deve ser de origem orgânica e natural para ter a certeza que os nutrientes e as propriedades deste ingrediente são saudáveis para seu organismo. O mesmo ocorre com a canela que, para aproveitar seus benefícios ao máximo, se recomenda que seja de origem natural.

Como usar o mel para perder peso - Outras dicas para emagrecer com mel

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o mel para perder peso, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como usar o mel para perder peso

Como usar o mel para perder peso
1 de 4
Como usar o mel para perder peso

Voltar ao topo da página