Como usar o sal rosa do himalaia

Como usar o sal rosa do himalaia

O sal rosa do himalaia pode ser muito antigo, com as suas primeiras camadas cristalizadas há 200 milhões de anos atrás, mas os seus benefícios podem ser aproveitados até hoje, ainda mais, sendo um ingrediente tão indispensável em muitos pratos, o Sal.

Considerando que o Sal é um nutriente necessário, ou melhor, indispensável para o funcionamento correto do nosso corpo, mas que ao mesmo tempo pode também ser um vilão e causador de diversos problemas de saúde, principalmente quando em exagero, por que não substituí-lo pelo sal rosa do himalaia? Você provavelmente já ouviu falar sobre os seus benefícios, se não? Confira-os em nosso artigo sobre os benefícios do Sal do himalaia. Agora, vamos ao que interessa: como usar o sal rosa do himalaia.

Passos a seguir:
1

Para consumir o sal rosa do himalaia na cozinha, as regras são simples... A sua composição é parecidíssima com a do sal normal, apenas com mais nutrientes, o que não influencia na forma como se deve utilizá-lo. Você pode comprá-lo refinado ou em cristais; para utilizar o refinado, despeje diretamente na comida ou dissolva numa sopa ou caldo, já os sais em cristais, moa-os num moedor antes de despejá-lo na comida ou dissolva-o também numa sopa ou caldo. As proporções são as mesmas das utilizadas para o Sal de mesa ou marinho.

2

A outra forma de se aproveitar os benefícios do sal rosa do himalaia é utilizá-lo no banho para tratar problemas como a pele seca, acne, psoríase, picadas de insetos, estresse, cólicas menstruais, artrite ou apenas bolhas; sem mencionar o fato de que ele proporciona um profundo relaxamento da pele, melhorando até mesmo o seu sono, caso você realize o banho de sal do himalaia à noite, antes de dormir, como o recomendado.

Para isso, você pode utilizar o sal refinado, em cristais ou mesmo os sabonetes especiais de sais do himalaia, que também tem propriedades esfoliantes. Enfim, recomendamos a utilização dos cristais ou do sabonete, na proporção do "quanto mais, melhor", dissolvido ou não em óleos naturais, como o óleo de amêndoas, por exemplo. Após a dissolução do sal - caso você esteja numa banheira - fique por cerca de 30 minutos e não se enxague ao sair, apenas se seque. Caso você não tenha uma banheira, o banho pode ser feito ao dissolver o sal numa bacia, molhar uma toalha com a água e deixar sobre o rosto, por exemplo.

O horário recomendado para o banho de sal do himalaia é durante a noite, antes de dormir.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o sal rosa do himalaia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.