Como usar o vinagre de maçã para os fungos

Como usar o vinagre de maçã para os fungos

Sabia que o vinagre de maçã é um remédio ideal para tratar a infecção por fungos? Se não quer recorrer a nenhum tipo de medicamento, o vinagre de maçã é uma forma excelente e ao mesmo tempo rápida de curar os fungos da pele. É muito eficaz para acabar com este tipo de problemas por seu elevado poder antifúngico e antibacteriano. Em umComo.com.br contamos a você como usar o vinagre de maçã para os fungos.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Vamos propor um remédio natural que combina vinagre de maçã, limão, alho e alecrim. Verá como com esta peculiar mistura de ingredientes acaba com os fungos, você só tem que experimentar. Para preparar esta solução milagrosa você deve usar um copo de vinagre de maçã, dois limões, três copos de água, um ramo de alecrim e três dentes de alho.

2

Agora é hora de preparar esta especial mistura com vinagre de maçã. Coloque para ferver os três copos de água com o alecrim, os dois limões cortados e os três dentes de alho bem descascados. Deixe ferver pelo menos durante 5 ou 10 minutos, a seguir apague o fogo e deixe esfriar antes de usar. Quando todo o líquido estiver frio, adicione o copo de vinagre de maçã e misture bem.

3

Para usar o remédio sobre sua pele, coe a mistura e tenha a certeza de que a área afetada pelos fungos está bem limpa. Enxágue a pele com água e sabão, e depois seque tudo muito bem com uma toalha. Lembre-se de lavar a toalha em seguida para que não corra novamente o risco de contágio e os fungos se espalhem por outras parte do corpo.

4

Tente também ter a pele bem desinfetada, porque se tiver alguma ferida o vinagre de maçã, mesmo misturado com água, pode arder bastante. Depois disto já pode limpar a pele afetada por fungos com este remédio várias vezes por dia até que toda a infecção desapareça.

5

Recomendamos ainda outros artigos que podem ser muito úteis para o tratamento de fungos:

  • Como eliminar os fungos dos pés
  • Remédios caseiros para os fungos nas unhas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre de maçã para os fungos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.