Como usar os descongestionantes nasais

Como usar os descongestionantes nasais
Imagem: leianoticias.com.br

Os descongestionantes nasais são produtos que podem ser usados tanto em spray como em gotas, aplicados no nariz para descongestioná-lo dos mucos, tão incômodos. Se tiver um resfriado ou estiver com catarro, esta pode ser uma ótima opção. Em umComo.com.br explicamos-lhe como usar os descongestionantes nasais que se livrar do incômodo nariz congestionado.

Passos a seguir:
1

Tanto no caso dos nebulizadores como nas gotas nasais, o primeiro passo para usar os descongestionantes nasais é assoar bem o nariz. Você deve limpar o nariz de mucos ou outros elementos que possam obstruir a aplicação do descongestionante nasal.

Imagem: saudefloripa33pj.wordpress.com
2

Se for um nebulizador é necessário carregá-lo caso seja usado por primeira vez. Para isso mantenha a embalagem afastada do rosto e pressione o êmbolo para baixo várias vezes até sair o líquido do nebulizador ou spray.

3

Depois o frasco deve ser colocado em posição vertical para realizar a pressão no êmbolo e ao mesmo tempo você deve inspirar profundamente, enquanto mantém fechado o outro orifício nasal.

4

Deve ser aplicado o descongestionante nasal em spray em cada orifício do nariz e esperar entre 3 e 5 minutos. Se não notar nenhuma melhoria pode repetir o processo só mais uma vez.

5

Geralmente, o descongestionante nasal em nebulizador permite melhor acesso do medicamento à cavidade nasal completa. Seu uso é recomendado para adultos e adolescentes.

6

Se forem gotas descongestionantes deverá colocar a cabeça para trás levantando o queixo, colocar o frasco para baixo, introduzir no nariz e apertar até que caiam o número de gotas necessárias para cada caso.

7

Permaneça com a cabeça inclinada para trás ou deitada durante 5 minutos para que as gotas possam fazer efeito.

8

Em ambos os casos, após o uso do descongestionante nasal, devemos limpar o orifício da embalagem com água quente e secar com um pano limpo.

Sugestão: Como parar de usar Neosoro - Técnicas para se livrar do vício em descongestionante

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar os descongestionantes nasais, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.