Partilhar

Como usar palmilhas sem danificar os pés

A dor nos pés não é nenhuma brincadeira. Ficar em pé e caminhar tornam o dia longo e tortuoso se seus pés não estão devidamente seguros ou amortecidos. O uso de palmilhas reduz o desconforto dos saltos, mas não garante o conforto. As palmilhas podem criar atrito, beliscar ou inchar os calcanhares sem a devida atenção. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como usar palmilhas sem danificar os pés.

Passos a seguir:
1

Caminhar com os sapatos para garantir que as palmilhas sejam cômodas, que possam amortecer os pés e reduzir a pressão sobre os calcanhares.

2

Esticar o material com o pé perto do calcanhar. Dobrar e manipular o material para saber se se expande. Desta maneira relaxa-se a parte posterior do tênis e elimina-se a tensão e os beliscos.

3

Fale com algum traumatologista se a dor dos pés persistir com o uso de palmilhas, talvez não estejam bem desenhadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar palmilhas sem danificar os pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como usar palmilhas sem danificar os pés

3 comentários
Aparecida Fátima Oliveira
Boa noite ! Fiz uma cirurgia de rompimento do Tendão Aquiles há 11meses atrás ,agora estou tendo muita dor no Calcâneo e fascite plantar ,dou muito e queima demais ,coloco gelo diariamente 2,3x dia .Meu médico quer fazer uma outra cirurgia mas eu não estou preparada para outra CIRÚRGIA. Tem remédios que posso fazer em casa ?
Maria do Socorro Silva Mendes
Eu Maria do Socorro Silva Mendes. O motivo de eu está escrevendo é especialmente para falar de um problema que eu tenho no meu pé joanete e eu sinto muita dor e eu gostaria de saber se essa faixa pode tirá as dores e também se com essa faixa eu posso resolver o meu problema.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, usar palmilhas não vai resolver o seu problema do joanete. Para isso, confira estes remédios caseiros para a dor de joanete e o artigo de como usar um corretor noturno para joanetes: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-aliviar-a-dor-de-joanete-10574.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-usar-um-corretor-noturno-para-joanetes-1839.html
raquel livia gomes evangelista
parabéns pela matéria ,pude através dela aprender como fazer para melhorar a minha fasciste plantar
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Raquel, é muito bom saber que podemos ajudar você ;) Obrigada por comentar e continue ligada! ;)

Voltar ao topo da página