Como usar raiz forte

Como usar raiz forte

A raiz forte, também conhecida por Wasabia japonica, é a planta que dá origem ao wasabi. Esta pasta verde, geralmente servida com pratos japoneses, é conhecida por trazer diversos benefícios para a saúde. Mas sabia que a raiz forte além de utilizada na culinária, pode ser também utilizada para fins medicinais? A raiz forte promove o alívio da dor em articulações e músculos inchados, ajuda a curar feridas e é muito utilizada na cosmetologia em tratamentos de beleza. O umComo mostra-lhe como usar raiz forte.

Benefícios musculares

A raiz forte é um bom estimulador da circulação sanguínea. Se tem algum tipo de inflamação ou se sente fadiga muscular, a raiz forte é ótima para o alívio da dor e do inchaço.

Esmague a raiz forte e aplique na zona dolorida ou inchada. De seguida, cubra com gaze e mantenha a região em repouso. Uma hora depois retire tudo e lave a pele. Este cataplasma também é ótimo para casos de artrite, gota e dor ciática.

Forte cicatrizante

A raiz forte tem propriedades curativas devido à aceleração no processo de cicatrização. Esta planta ativa a circulação em torno da ferida, ajudando a cicatrizar. Basta aplicar um pasta consistente da planta esmagada sobre a ferida.

Benefícios dermatológicos

Com a raiz forte você pode fazer vários tratamentos de beleza caseiros como os seguintes:

  • Trate das suas sardas - Misture pó de raiz forte com flocos de aveia finos e faça uma máscara facial caseira. Para que a mistura ganhe consistência, junte creme de leite. Deve aplicar esta máscara no rosto com movimentos circulares. Deixe atuar durante cerca de 20 minutos e acabe o tratamento com uma lavagem abundante com água morna. Utilize esta máscara 2 vezes por semana e obterá melhores resultados.
  • Clareie manchas corporais - Rale 4 centímetros de raiz forte e junte ¼ de xícara de vinagre de maçã. Deixe a mistura descansar cerca de duas semanas num frasco fechado e vá agitando todos os dias. Depois desses dias de repouso, coe o preparado e deixe ficar na geladeira. Com um algodão, aplique a mistura sobre as manchas. Faça isto todos os dias, mas cuidado, não aplique no rosto.
  • Acabe com a caspa - Misture na mesma proporção raiz forte e vinagre e aplique nos seus cabelos. Enxague bem o cabelo de seguida. Faça isto semanalmente.

Acabe com a sinusite

Rale raiz forte e coloque diretamente na sua boca. Deixe ficar até que o sabor passe e depois engula. Repita isto algumas vezes por dia até conseguir remover o muco das passagens nasais. O sabor da raiz forte pode ser muito forte para alguns. Beba leite para eliminar o sabor.

Combata a rouquidão

Faça um excelente xarope para combater a rouquidão com raiz forte ralada, vinagre de maçã e água a ferver. Junte todos os ingredientes num frasco e tape-o. Deixe a infusão em repouso cerca de uma hora e de seguida coe. Pode adicionar mel para adocicar o xarope. Tome uma colher de sopa por hora, isso ajudará a acabar com a rouquidão. Se preferir misture a raiz forte com outros alimentos e aproveite todos os benefícios desta planta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar raiz forte, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Se preferir um processo mais rápido e fácil pode utilizar raiz forte em pó. Mas poderá não surtir tanto efeito nos tratamentos.