Como usar um irrigador oral - Waterpik

Como usar um irrigador oral - Waterpik

Muitas pessoas perguntam como se utiliza o irrigador oral Waterpik e se é fácil ou difícil de usar. Por isso criamos um pequeno resumo dos principais passos a dar para utilizar o irrigador Waterpik. Se tiver qualquer dúvida sobre como usar este produto você pode deixar um comentário.

Vai precisar de:
  • Irrigador Waterpik.
Passos a seguir:
1

Antes de começar, é recomendável ler o manual de início rápido fornecido com os produtos da Waterpik que se encontra na parte superior do pacote. Trata-se de manuais rápidos que são fáceis de entender e explicam o passo a passo.

2

O primeiro passo é selecionar o jet mais adequado para você e a seguir inseri-lo no cabo. É importante ter a certeza de pressionar firmemente no lugar central até que se ouça um clique.

3

O passo seguinte é encher o depósito com água morna. A maioria dos profissionais concorda em recomendar água morna, mas também pode ser diretamente água fria.

Para um usuário que utiliza o irrigador Waterpik pela primeira vez recomendamos que comece com a pressão mais baixa e depois vá aumentando progressivamente até ao nível que não incomode.

4

Introduza sempre o jet na boca antes de ligar o irrigador Waterpik. A melhor postura é a de uma pequena inclinação sobre a pia com os lábios parcialmente fechados e deixar assim correr a água que cai na pia. A posição recomendável do jet é que esteja em um ângulo de 90 graus com seus dentes.

Deve ser usado passando o jet de Waterpik brevemente nos espaços entre os dentes. Existe um botão de pausa no cabo que permite interromper temporariamente o fluxo de água.

A Waterpik recomenda começar limpando a parte frontal dos dentes superiores e inferiores e depois fazer a parte de trás dos dentes da mesma maneira.

Também há uma função que permite girar na extremidade do cabo que faz girar facilmente a ponta e facilita o acesso a todas as partes da boca com uma mão.

5

A seguir, você pode acabar passando o irrigador Waterpik mais vezes pelas zonas que precisam de uma ajuda adicional ou também massagear as gengivas.

Quando terminar, esvazie o excesso de água do depósito de água do irrigador na pia. É só isso. Gasta-se aproximadamente um minuto por dia para conseguir uma boca mais limpa, fresca e saudável graças ao eficiente irrigador Waterpik.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um irrigador oral - Waterpik, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.