Como usar um teste de gravidez

Como usar um teste de gravidez

Como saber se estou grávida? Como fazer um teste de gravidez? Como se usa um teste de gravidez? É muito possível que já tenha feito todas estas perguntas e até outras se suspeita que está grávida. Mas não desespere! Existem alguns produtos farmacêuticos que apresentam um resultado rápido, fácil e eficaz se souber utilizá-los adequadamente. Se quiser saber como usar um teste de gravidez, continue lendo porque, em umComo.com.br vamos explicar para você.

O que deve saber para garantir um resultado confiável

Antes de usar um teste de gravidez, é importante saber como funciona para obter os melhores resultados. A gestação faz a mulher segregar um hormônio chamado hCG, e o teste detecta este hormônio com uma eficácia de 99%, tratando-se de uma alternativa bastante eficiente se aplicada de forma correta. Este teste pode produzir resultados negativos falsos se não for feito no momento adequado.

Para fazer um teste de gravidez, deve-se esperar um determinado tempo e contar com um atraso menstrual, pois o hormônio hCG só é segregado 15 dias após o óvulo ter sido fecundado. No nosso artigo quanto tempo é preciso esperar para fazer o teste de gravidez explicamos com detalhes o momento correto para realizar o teste e obter resultados confiáveis. É recomendável que o leia antes de continuar.

Veja também: Teste gravidez caseiro com Coca-Cola funciona?

Usar um teste de gravidez

Uma vez identificado o momento correto para fazer o teste de gravidez, ao comprá-lo, é importante ler as instruções de uso e observar a data de vencimento.

Recomenda-se realizar o teste de gravidez com a primeira urina da manhã por ser a mais carregada do dia. O processo é muito simples, deve-se urinar no recipiente incluído no teste de gravidez, colocar a tira e esperar. É muito importante respeitar o tempo indicado nas instruções, que varia de acordo com a marca, não devendo ser retirado antes ou após esse tempo indicado.

De acordo com as linhas ou listras marcadas no teste de gravidez, saberemos o resultado: positivo ou negativo. Lembre-se de que o teste pode dar a você falsos negativos se o tempo adequado não for respeitado, sendo que, se o resultado for positivo, o mesmo dificilmente estará incorreto, e nesse caso, você deve consultar o seu ginecologista.

Confira também no nosso artigo como interpretar um teste de gravidez.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um teste de gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.