Como utilizar amido de milho para tratar a rosácea

Como utilizar amido de milho para tratar a rosácea

A rosácea é um transtorno de pele que faz com que a pele do rosto fique vermelha e inflamada. Há formas diferentes de deter os surtos, tais como evitar o excesso de calor, usar bloqueador solar e tomar medicamentos com receita. Demonstrou-se que o amido de milho funciona em alguns pacientespara ajudar a reduzir a vermelhidão e a sensibilidade da rosácea. O amido de milho pode ser aplicado todos os dias após limpar o rosto. Após tratar a pele com amido de milho, a maquiagem pode ser aplicada normalmente.

Vai precisar de:
  • Sabão suave
  • Amido de milho
Passos a seguir:
1

Comece por molhar o rosto com água quente no chuveiro ou na pia.

2

Esfregue um sabão em suas mãos e aplique nas áreas afetadas do rosto, de maneira suave para não irritar a pele. Lavar o rosto elimina qualquer maquiagem, oleosidade, sujeira ou acúmulo que possa interferir na capacidade do amido de milho para suavizar a pele.

Imagem: divatododia.com
3

Enxague bem com água morna até tirar todo o sabão.

4

Seque o rosto com uma toalha limpa. É importante que não haja umidade na pele.

5

Aplique uma camada fina de amido de milho no rosto com as mãos ou um pincel de maquiagem. Tire o excesso de pó. O amido de milho irá permanecer seco e vai aderir à pele da mesma maneira que acontece com a maquiagem.

6

O amido de milho deve permanecer em seu rosto durante todo o dia até ser lavado à noite.

7

A vermelhidão da rosácea pode ser tratada, mas não curada, por isso você deverá continuar aplicando o amido de milho sempre que necessário para acalmar a pele e reduzir a vermelhidão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar amido de milho para tratar a rosácea, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Se observar piora da pele depois de aplicar amido de milho, deixe de usá-lo imediatamente e ligue para seu médico, pois poderá estar perante uma reação alérgica.