Partilhar

Conselhos para engravidar

Por Sara Viega. Atualizado: 19 março 2019
Conselhos para engravidar

Se chegou o momento, e tanto você como o seu companheiro se sentem preparados para ser pais, é hora de pôr mãos à obra; mas além de ativar as relações sexuais e visitar o seu médico para saber se está tudo em ordem, há alguns bons conselhos que você pode seguir para engravidar, e em umComo.com.br damos algumas dessas estratégias para que você as implemente em casa.

Também lhe pode interessar: Como engravidar com bicarbonato
Passos a seguir:
1

O primeiro conselho é que você tenha paciência, pois engravidar nem sempre é tarefa simples, e é importante manter a calma e evitar o estresse. Os médicos recomendam que, se não há nenhum tipo de problema ou patologia detectada anteriormente, o casal deve tentar pelo método natural durante um ano antes de se preocupar.

2

Abandone os métodos anticoncepcionais quando desejar conceber um bebê. Existe a crença de que a mulher deve limpar o corpo dos hormônios contidos na pílula, mas a verdade é que você está exposta a ficar grávida a partir do dia em que deixa de tomá-la, assim que só pare de tomá-la quando estejam preparados.

3

A saúde é importante. Se você está acima do seu peso, tente perder esses quilos a mais, reduza o consumo de álcool e, se possível, deixe de fumar, aumente a ingestão de vitaminas e consuma ácido fólico, vital para o desenvolvimento do feto. Estabeleça uma dieta equilibrada, crie um ambiente favorável para engravidar. Lembre-se que durante a gestação o seu corpo estará no limite, por isso é bom estar sadia.

4

Descubra como funciona o seu corpo. De nada serve fazer sexo se você não sabe em que momento há probabilidades de engravidar e em quais não. É importante que estabeleça com exatidão como funciona o seu ciclo menstrual e quais são os dias em que você está ovulando para obter melhores resultados.

5

Esqueça o estresse e concentre-se em desfrutar ao máximo cada encontro, bem como a fase da busca. Não é segredo para ninguém que o estresse tem efeitos nocivos sobre o nosso corpo, podendo alterar o ciclo menstrual; por isso é importante que se concentre em reforçar os laços de intimidade com o seu companheiro e que deixe de lado a pressão de engravidar.

6

Não só os seus esforços contam, os do seu companheiro também; por isso é importante que ele, como você, tenha uma alimentação saudável, que aumente sua atividade física, que abandone na medida do possível os seus vícios, e que ejacule com frequência, o que segundo novos estudos melhora a qualidade do esperma, necessário para uma gravidez bem-sucedida .

7

Só para ter a certeza de que tudo está bem, talvez seja conveniente que o seu companheiro faça uma contagem de esperma, assim saberão se as probabilidades dele são altas ou não. Da mesma maneira, para permitir a passagem dos espermas por sua vagina, evite o uso de lubrificantes durante o sexo e deixe de usar por um tempo as duchas vaginais, faça tudo o mais natural possível.

8

Se tentou durante quase um ano sem sucesso, talvez seja conveniente fazer uma visita a seu médico para avaliar a situação.

Leia também: Quantos dias após a nidação o exame dá positivo?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para engravidar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • A paciência, evitar o estresse e levar uma vida mais sadia são chaves importantes para conseguir engravidar.

Escrever comentário sobre Conselhos para engravidar

Conselhos para engravidar
Conselhos para engravidar

Voltar ao topo da página