Partilhar

Conselhos para que os pés não cheirem mal

São muitas as pessoas que sofrem de mau cheiro nos pés e a verdade é que é uma situação muito incômoda e é necessário dar uma solução. É por isso que devem ser tomadas algumas medidas para evitar que os pés cheirem mal, bem como também podemos encontrar alguns remédios para quando o cheiro aparecer. Neste artigo de umComo queremos dar alguns conselhos para que os pés não cheirem mal.

Também lhe pode interessar: Porque os pés cheiram mal

Conselhos para que não os pés cheirem mal: sapatos

Uma das causas mais frequentes do mau cheiro dos pés é o calçado, já que os sapatos fabricados com materiais anti-transpirantes impedem que os pés respirem corretamente e a proliferação de bactérias faz com que os pés cheirem mal.

É por isso que para os pés não cheirem mal, deverá optar por sapatos de qualidade e que permitam a transpiração. Desfaça-se daqueles pares de sapatos que sabe que geram mau cheiro ou assegure-se de limpar bem esses sapatos malcheirosos. Além disso, pode optar por acrescentar produtos desodorizantes que ajudarão você a neutralizar os cheiros.

Conselhos para que os pés não cheirem mal - Conselhos para que não os pés cheirem mal: sapatos

Conselhos para que os pés não cheirem mal: meias

O mesmo ocorre com as meias: se usamos uma meia que impede a correta transpiração do pé, ela fará que cheire mal. Deste modo, é fundamental optar por tecidos naturais e de qualidade, como é o caso do algodão, que permitem que os pés respirem e acabar assim com o mau cheiro dos pés.

Do mesmo modo, com exceção das sandálias, não é recomendável usar sapatos sem meias, já que aumentará o suor e as bactérias proliferarão mais rapidamente. Também pode consultar nosso artigo sobre como evitar que os pés suem para descobrir outras recomendações.

Conselhos para que os pés não cheirem mal - Conselhos para que os pés não cheirem mal: meias

Conselhos para que os pés não cheirem mal: higiene

Ter uma higiene correta diária dos pés também será -obviamente- um bom conselho para que os pés não cheirem mal. Mantê-los limpos e cuidados evitará também a transpiração excessiva ou o aparecimento de fungos podais. Por isso, mostramos-lhe aqui alguns truques para limpar os pés.

Do mesmo modo, é importante saber se temos fungos nos pés, já que é outra das causas que pode provocar o mau cheiro nos pés e será necessário eliminá-los para manter os pés saudáveis e sem cheiros.

Conselhos para que os pés não cheirem mal - Conselhos para que os pés não cheirem mal: higiene

Conselhos para que não os pés cheirem mal: remédios naturais.

É importante destacar que existem alguns remédios caseiros que poderão ajudar você a combater o mau cheiro de pés através de produtos naturais, como o bicarbonato de sódio, o vinagre de maçã, a sálvia ou o gengibre.

Do mesmo modo, as pessoas que sofrem de cheiros fortes e persistentes nos pés, deverão visitar ao dermatologista ou médico especialista para comprovar que não existe nenhum problema de saúde.

Conselhos para que os pés não cheirem mal - Conselhos para que não os pés cheirem mal: remédios naturais.
Imagem: sustentator.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para que os pés não cheirem mal, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Conselhos para que os pés não cheirem mal

Imagem: sustentator.com
1 de 5

Voltar ao topo da página