Partilhar

Conselhos que você deve levar em consideração se consome cocaína

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Antes de qualquer coisa é preciso dizer que a cocaína é uma substância ilegal e o seu consumo está penalizado, pelo que você deve ter especial atenção para não se deixar enganar e originar problemas com a lei. Hoje em dia esta substância é consumida por várias pessoas em todo o mundo e, de forma a informar acerca do seu consumo, surge este artigo de umComo.com.br em que referimos alguns conselhos que você deve levar em consideração se consome cocaína.

Passos a seguir:
1

A cocaína é um estimulante que se obtém da planta da coca. Apresenta-se em pó branco e cristalizado e tem um gosto um pouco amargo.

2

A cocaína que é encontrada no mercado está, na maioria dos casos, adulterada (quinina, cafeína, anfetamina, aspirina, etc.) Costuma-se tomar a cocaína pelo nariz, raramente é fumada ou injetada.

3

Os efeitos secundários da cocaína começam a ser notados após 5 minutos e podem durar até 2 horas. Antes de começar a festa estabeleça um limite de consumo para evitar perder o controle, porque com a cocaína é fácil querer mais.

4

Esta droga tem a capacidade de aumentar a euforia, a autoconfiança, a sensação de bem-estar e o estado de alerta. A cocaína provoca sensação de energia e vitalidade porque faz uso das reservas energéticas do seu corpo.

5

Os efeitos colaterais da cocaína são a sensação de euforia, as pupilas dilatadas, aumento da frequência cardíaca e respiratória, mas com consumo maior e mais frequente podem aparecer condutas agressivas, paranoias, insônia, etc.

6

Tente evitar misturar a cocaína com o álcool já que os efeitos opõem-se e você pode entrar em um círculo sem controle deste duplo consumo. Para evitar danificar as cavidades nasais alterne as narinas, não compartilhe o canudo e aspire água morna, melhor ainda se for salina.

7

No dia seguinte terá desaparecido a sensação de euforia e você se sentirá cansado e irritável.

8

Se você consome cocaína demais é recomendável deixar passar uns quantos dias entre um consumo e outro. Você precisa saber que a cocaína é uma substância muito viciante e é muito difícil deixá-la.

9

Se você não se acha capaz de deixar e/ou controlar o consumo, aconselhamos você a se dirigir a um centro especializado ou pedir ajuda psicológica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos que você deve levar em consideração se consome cocaína, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • A equipa umComo.com.br aconselha você a não usar drogas e, caso o faça, que se proponha a deixá-las sozinho ou pedindo ajuda.

Escrever comentário sobre Conselhos que você deve levar em consideração se consome cocaína

Voltar ao topo da página