Medicamento Ibuprofeno Kern

Contraindicações do ibuprofeno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Contraindicações do ibuprofeno

O ibuprofeno é um dos medicamentos mais usados pela sociedade para tratar sintomas comuns como a dor de cabeça, mal-estar de gripe, dores musculares e dores de estômago. No entanto, como qualquer medicamento, deve ser consumido sob supervisão médica e respeitando a dose recomendada de acordo com a idade e sintomas da pessoa. Todos os medicamentos têm restrições e este fármaco não é exceção. Se quiser conhecer quais são as contraindicações do ibuprofeno leia com atenção este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como tomar Ibuprofeno

Passos a seguir:

1

O ibuprofeno é um medicamento anti-inflamatório sem esteroides (AINE) cujo consumo em excesso ou por um longo período de tempo tem sido relacionado com o aumento do risco de sofrer ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais. O aparecimento destas doenças não costuma dar aviso prévio e é mais comum quando a pessoa é fumadora e tem altos níveis de colesterol no sangue.

2

Entre as contraindicações do ibuprofeno encontra-se o aparecimento de úlceras e sangramento ou perfuração do estômago. Este risco é maior quando uma pessoa está tomando este tipo de anti-inflamatório por muito tempo ou abusou da dose prescrita pelo médico. No entanto, o risco também aumenta em idosos com estado de saúde deteriorado ou em quem costuma tomar ibuprofeno após tomar mais de três copos de licor.

Neste artigo revelamos para você os efeitos colaterais do ibuprofeno.

Contraindicações do ibuprofeno - Passo 2
3

Também está contraindicado o uso de ibuprofeno antes de qualquer cirurgia cardíaca, sobretudo se se tratar de um enxerto da artéria coronária. O consumo deve ser suspenso antes e após a cirurgia para evitar complicações cardíacas ou de circulação. Se estiver tomando ibuprofeno há muito tempo e for se submeter a uma cirurgia, não se esqueça de mencionar para o seu médico há quanto tempo está em tratamento com este medicamento.

4

O ibuprofeno cuja apresentação é em comprimidos mastigáveis deve ser ingerido com alimentos ou água em abundância, pois uma das contraindicações deste tipo de ibuprofeno é que pode causar feridas ou úlceras na boca. Para evitar que isto ocorra nunca tome ibuprofeno a seco, sempre tome a pílula com alguma bebida.

Contraindicações do ibuprofeno - Passo 4
5

Outra das contraindicações do ibuprofeno é que deve ser tomado com extra vigilância em pessoas asmáticas, pois o medicamento pode originar uma reação alérgica piorando as condições respiratórias da pessoa. Assim, recomenda-se a supervisão da ingestão de ibuprofeno em pessoas com rinite, urticária, úlceras gastrintestinais, doença inflamatória intestinal e disfunção hepática ou cardíaca.

6

Também é contraindicado o consumo de ibuprofeno combinado com outros analgésicos ou anti-inflamatórios. A combinação química de vários AINE pode originar consequências negativas a menos que o seu médico diga o contrário. Entre as contraindicações do ibuprofeno destacam-se passar de 2400 mg por dia, pois está associado ao aparecimento de trombose arterial. As mulheres grávidas não pode tomar ibuprofeno, a menos que o seu médico receite.

Contraindicações do ibuprofeno - Passo 6
7

Por tudo isto, talvez você se interesse em saber que existem algumas opções naturais que podem aliviar as dores e incômodos como o faz o ibuprofeno. Neste artigo revelamos as alternativas naturais ao ibuprofeno.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Contraindicações do ibuprofeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Contraindicações do ibuprofeno