Técnicas para perder peso

Dicas para afinar a cintura

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 julho 2019
Dicas para afinar a cintura

Gostaria de afinar a cintura e ficar com uma silhueta mais bonita? Em umComo.com.br vamos lhe dar alguns truquesmuito uteis para você saiba como o conseguir. É verdade que a cintura é uma das zonas do corpo que costuma acumular uma maior quantidade de gordura e, por isso, é também uma das zonas mais complicadas de modelar e definir. A dica está em combinar uma serie de técnicas fundamentais que ajudem a afinar a cintura e a perder medidas de forma saudável. Continue lendo e tome nota das nossas dicas!

Também lhe pode interessar: Como tomar centella asiática para emagrecer

Passos a seguir:

1

Não existe dica melhor para afinar a cintura do que seguir uma dieta equilibrada e cuidar ao máximo do que comemos no dia a dia.

Em primeiro lugar, para se livrar da gordura que se acumula na região da cintura, é importante eliminar na nossa dieta todos os alimentos que contenham açúcar e gorduras saturadas, deixando de lado a comida rápida, os doces e os alimentos processados.

Dicas para afinar a cintura - Passo 1
2

Quando se trata em perder gordura e afinar a cintura é conveniente fazer uma redução calórica, da qual podemos conseguir reduzir o consumo de hidratos de carbono. Assim, ao invés do nosso corpo acumular a gordura, começa a gastá-la para produzir energia, o que vai possibilitar uma redução mais rápida.

3

Continuando na linha da alimentação, outra das dicas mais eficazes para afinar a cintura é controlar todas as refeições que ingere diariamente. É preferível fazer 5 refeições diárias, nas quais reparta bem os alimentos, uma vez que deste modo podemos diminuir a quantidade de alimentos e, por conseguinte, a ingestão de calorias.

Além de realizar estas mudanças na dieta, também encontrará bons aliados nos suplementos alimentares queima gorduras ou redutores de apetite de venda comercial, os quais lhe ajudará a afinar a cintura de uma forma completamente natural e a conseguir a sua meta de combater o excesso de peso.

4

Como já sabemos, sem exercício é praticamente impossível queimar gordura e perder peso, pelo que se deseja afinar a cintura, deve iniciar uma rotina de atividade física e mantê-la firme e constante. Para começar, qualquer atividade aeróbica que goste como correr, nadar, ciclismo, ir a aulas de spinning ou outros esporte será adequado para eliminar a gordura da cintura e abdômen. Dedique 30 minutos por dia e quatro vezes por semana para realizar este tipo de exercício e verá como nota os resultados de forma mais rápida.

Dicas para afinar a cintura - Passo 4
5

Os exercícios localizados para reduzir a cintura também são importantes e podemos adicioná-los à nossa rotina de atividade aeróbica. Entre estes exercícios destacamos o hula hoop, abdominais, agachamentos, alongamentos, etc. Todos eles são ideais para trabalhar os músculos e reduzir o volume da cintura. Obtenha esta informação com o artigo os melhores exercícios para afinar a cintura e, não hesite em praticá-los.

Dicas para afinar a cintura - Passo 5
6

Além de combinar a dieta e exercício físico, você também pode recorrer a algumas terapias complementares, entre as quais encontramos a drenagem linfática, as massagens abdominais, a mesoterapia, acupuntura, etc.

Dicas para afinar a cintura - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para afinar a cintura, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Dicas para afinar a cintura