Partilhar

Dicas para emagrecer sem sacrifícios

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Dicas para emagrecer sem sacrifícios

Qualquer pessoa acima do peso acaba por experimentar dietas, medicamentos e chás que se revelam ineficazes na perda de gordurinhas teimosas. Muitas vezes, a pessoa perde peso com a dieta e acaba engordando ainda mais quando volta ao seu cardápio habitual. Existem alguns truques para obter um corpo esbelto e saudável sem grande esforço e sem deixar de comer. Algumas estratégias são muito simples e podem ser aplicadas na rotina diária com facilidade, apenas requerendo um pouco de planejamento. Para conhecer dicas para emagrecer sem sacrifícios, continue lendo este artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer depois do Natal
Passos a seguir:
1

Alimentos termogênicos

Para emagrecer sem sacrifícios, é importante incluir alimentos que aceleram o metabolismo na dieta. Para que o organismo queime calorias com rapidez, aposte em alimentos como pimenta vermelha, café, canela, salmão, chá verde, gengibre, atum, sardinha, couve e acelga.

Dica: Acesse esse artigo para saber como acelerar o metabolismo facilmente.

2

Atividade física

É impossível emagrecer e perder flacidez sem atividade física. Invista no seu esporte favorito, como caminhada, corrida, ciclismo ou natação e procure manter uma vida ativa.

Dica: Prefira caminhar ou ir de bicicleta para o local de trabalho e economize no combustível do carro. A sua saúde agradece e o seu corpinho também.

Dicas para emagrecer sem sacrifícios - Passo 2
3

Dormir bem

Dormir é a melhor atividade para queimar calorias durante o descanso. A falta de sono estimula a produção de hormônios que aumentam a acumulação de gorduras e a fome, por isso procure fazer uma correta higienização do sono.

Dica: Esse artigo explica como dormir melhor.

4

Beber muita água

Beber um copo de água antes das refeições promove a saciedade, fazendo com que o indivíduo coma menos. O líquido também contribui para a queima de gordura e alimentação de sódio, evitando a retenção de líquidos.

Além disso, manter o corpo hidratado ajuda a manter uma pele e cabelo bonitos e saudáveis. Procure beber entre 2 e 3 litros de água por dia para ter um corpo bem enxuto.

Dica: Se não gosta de beber água, experimente aprender como fazer água detox.

5

Não conte calorias

As pesquisas mostram que dietas complicadas são pouco eficazes, porque levam a uma rápida saturação. Evite contar calorias e prefira apostar em alimentos variados e saudáveis, para que sua mente colabore com o seu corpo na perda de peso.

6

Alimentos anti-estresse

O estresse pode causar dores, raiva, fadiga e distúrbios alimentares. Uma pessoa estressada tem tendência a ingerir mais comida, por isso procure manter uma mente tranquila para que possa existir uma perda de peso saudável.

Invista em alimentos anti-estresse como alface, atum, brócolis, pão integral e laranja. As substâncias desses alimentos proporcionam bem-estar, combatendo a ansiedade.

7

Comer na hora certa

Comer em intervalos regulares ao longo do dia ajuda a manter os desejos sob controle e a evitar que seu organismo entre em modo de fome. O modo de fome pode fazer com que você acabe comendo algo que não devia para satisfazer a ânsia.

8

Evite bebidas calóricas

Os refrigerantes e as bebidas alcoólicas são inimigos da perda de peso. Esse tipo de bebidas aspiram sua energia e destroem a sua saúde, podendo até contribuir para a obesidade. Evite bebidas com alto teor de açúcar, substituindo-as por água.

9

Aplique essas dicas para emagrecer sem sacrifício na sua rotina para uma perda de peso saudável. As dietas de choque podem ser prejudiciais à sua saúde, por isso o umComo recomenda que aposte em métodos naturais, sem medicamentos, excessos ou carências.

Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para emagrecer sem sacrifícios, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Dicas para emagrecer sem sacrifícios

Dicas para emagrecer sem sacrifícios
1 de 5
Dicas para emagrecer sem sacrifícios

Voltar ao topo da página