Dicas para perder a barriga após o parto

Dicas para perder a barriga após o parto

Uma das principais preocupações das mulheres grávidas é como ficará a sua barriga após o parto. Cada organismo e pele são diferentes e, portanto, reagem de formas diferentes. Muitas mulheres após a gravidez recuperam a sua forma: se você quer fazer parte desse grupo, leia com atenção este artigo de umComo para conhecer boas dicas para perder a barriga após o parto.

Passos a seguir:
1

O principal truque para perder a barriga após o parto é não esperar o nascimento do bebê para começar a cuidar da alimentação. Quem inventou que durante a gravidez a mulher deve comer por duas estava muito enganado. O recomendável para a saúde e o bem-estar da mulher e do bebê é manter uma dieta saudável durante e após a gravidez. Desta forma, você evitará um aumento de mais de 10 quilos e, portanto, o sofrimento do seu corpo e, sobretudo, da pele de sua barriga será muito mais fácil de cuidar.

2

Manter-se ativa durante a gravidez é um dos melhores truques para perder a barriga após o parto. Há muitos exercícios para grávidas que são ideais para que a mulher se beneficie de uma boa saúde cardiovascular e previna o excesso de peso rapidamente. Estar grávida não é sinônimo de repouso absoluto, o exercício é indispensável e sem dúvida uma excelente ajuda para não aumentar o ganho de peso na barriga.

3

Após o nascimento do bebê, é recomendável dar-lhe peito durante pelo menos seis meses. A amamentação ajuda a diminuir a barriga após o parto, já que a lactância materna é muito rica em gordura e nutrientes, e permite que a mulher emagreça durante esse período.

4

Quando estiver habituada ao seu novo ritmo de vida, não hesite em começar a praticar exercício cardiovascular. Você pode caminhar, nadar, correr ou o que desejar. O exercício cardiovascular é ideal para perder a gordura da barriga, pois ajuda a queimar gordura de forma eficaz. Da mesma forma, continue mantendo uma dieta saudável, baixa em gorduras e rica em proteínas, frutas e vegetais.

5

Um dos truques para perder a barriga após o parto é fazer abdominais. Diariamente, exercite estes músculos para queimar a gordura localizada na região. Além disso, atividades como pilates e ioga permitem trabalhar também o centro do abdômen e suas laterais, oferecendo bons resultados.

6

Cuidado com os carboidratos. Ainda que estejamos conscientes de que não podemos eliminar nenhum grupo de alimentos da nossa dieta diária, é bom que saiba que o consumo em excesso de carboidratos, sobretudo de hidratos de carbono simples como o açúcar refinado, é um grande inimigo para perder a barriga após o parto. Os hidratos de carbono costumam engordar precisamente a circunferência abdominal. Assim, prefira aqueles produtos cujo conteúdo em hidratos de carbono não supere as 12 gramas.

7

Diminua o sal! Alimentar-se com muito sal, além de ser prejudicial para o seu coração, faz com que a pessoa retenha líquidos e fique inchada. Consumir no mínimo, oito copos de água por dia é necessário para a correta função dos rins e para facilitar a liberação de toxinas e gordura do corpo. Felizmente, existem muitas formas de substituir o sal ao cozinhar.

8

Usar faixas é um dos truques para perder a barriga após o parto. As faixas permitem encolher seu abdômen, colocá-lo no lugar e lutar contra a gravidade e a flacidez. Você pode optar por faixas nos seis primeiros meses após o parto para moldar novamente a sua silhueta e voltar ao normal.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para perder a barriga após o parto, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.