Partilhar

Dieta da sopa de cebola - 7 dias para emagrecer!

Por Sara Viega. Atualizado: 9 março 2018

A dieta Paleo, a dieta detox, a dieta da proteína... São muitas as dietas que encontramos hoje em dia. Mas, você alguma vez ouviu falar da dieta da dopa de cebola? É um plano alimentar que ajuda a emagrecer, uma vez que estimula a atividade gástrica, elimina o excesso de líquidos e, além disso, é baixo em calorias! Mais do que uma dieta cujo protagonista é esta deliciosa sopa de cebola, este regime a será a base das suas refeições durante 7 dias. A dieta não consiste em eliminar alimentos, mas sim em basear a alimentação numa única receita para aproveitar todas as suas propriedades. Esta é uma dieta muito eficaz para perder peso com rapidez e saúde, além de não permitir que você tenha fome. Neste artigo do umCOMO, explicamos como funciona a dieta da sopa de cebola para emagrecer em apenas 7 dias!

Também lhe pode interessar: Como funciona a sopa detox

Benefícios da dieta da sopa de cebola para emagrecer

Como mencionado antes, esta não é uma dieta tradicional, mas sim um plano cuja base essencial é a sopa de cebola, que também é conhecida como sopa queima gordura. A cebola tem muitas propriedades emagrecedoras, uma vez que é diurética, depurativa, saciante e muito baixa em calorias. Na verdade, apenas contém 20 calorias por cada 100 gramas de cebola (que tem de estar bem cozida).

Além disso, a sopa também inclui outras verduras muito benéficas que ajudam no processo de emagrecimento. Assim, com esta sopa, você pode:

  • Eliminar o excesso de líquidos.
  • Melhorar o funcionamento do fígado e da vesícula.
  • Eliminar o excesso de gases.
  • Estimular a atividade gástrica.
  • Regular a glicêmia, podendo ser consumida por quem tem diabetes.

Contudo, você deve saber que, embora elimine toxinas e líquido (o que faz com que você perca peso e volume), esta dieta não deve ser feita por mais de 7 dias seguidos. Depois deste período, é aconselhável continuar com uma dieta saudável e equilibrada, uma vez que não serve de nada baixar de volume para voltar a ganhá-lo na semana seguinte. Você pode repetir este regime depois de uma semana ou quinze dias para acelerar a perda de peso, mas não recomendamos que prolongue por mais de 7 dias seguidos.

Curiosamente, esta sopa é utilizada há anos sendo, antigamente, indicada para que pessoas que seriam operadas ao coração em breve para que perdessem peso rapidamente e sem riscos.

Consiga excelentes resultados em uma semana, embora não seja possível prever quanto peso você vai perder, uma vez que também depende de cada pessoa e do seu metabolismo. O que está claro é que você vai queimar, seguramente, alguma gordura!

Dieta da sopa de cebola - 7 dias para emagrecer! - Benefícios da dieta da sopa de cebola para emagrecer

Plano semanal da dieta da sopa de cebola - 7 dias

Criamos um plano alimentar que tem como base esta deliciosa receita de sopa de cebola para emagrecer durante 7 dias.

Como mencionado antes, esta não é uma dieta e, por isso, não elimina alimentos do seu dia-a-dia. Contudo, esta será a base das suas comidas, podendo ser acompanhada de verduras, carne ou até mesmo arroz, em alguns casos. Para isso, revelamos o plano perfeito que você deve seguir. O ideal é começar numa segunda-feira para que saiba exatamente em que dia do plano está e, assim, calcular exatamente as semanas de descanso caso deseje repetir.

Dia 1: Segunda-feira

O primeiro dia consiste unicamente em basear as comidas na sopa de cebola. Por isso, você pode comer toda a sopa de cebola que desejar, podendo acompanhá-la de frutas ou sucos. Um bom exemplo seria beber um suco no café da manhã, acompanhado de uma peça de fruta inteira caso você necessite de comer algo sólido. No almoço, coma uma sopa de cebola acompanhada de uma ou duas peças de fruta e, ao jantar, o mesmo. Contudo, recomendamos que a fruta não seja banana.

Dia 2: Terça-feira

No segundo dia, serão adicionadas algumas verduras. Para isso, você pode comer toda a sopa de cebola que desejar e acompanhá-la de verduras cruas, cozidas, grelhadas ou cozinhadas no vapor, apenas com um fio de azeite. Neste caso, as frutas ficam de parte.

Dia 3: Quarta-feira

No terceiro dia, você pode adicionar frutas ou verduras, podendo preparar um cardápio diário um pouco mais completo.

Dia 4: Quinta-feira

A partir deste dia, você pode incluir leite magro na sua dieta. Continue também comendo sopa de cebola à vontade, frutas e verduras.

Dia 5: Sexta-feira

Os alimentos incluídos são mais variados: você pode tomar sopa de cebola, tomates (um máximo de 3), peixe ou carne (recomendamos carne como peru ou frango, sempre cozinhados no forno ou na grelha, tanto o peixe como a carne). É essencial saber que, nos dias em que você come peixe ou carne, terá de escolher apenas um deles!

Dia 6: Sábado

Chega o final de semana, mas a dieta não tem descanso. Por isso, é preferível que você tenha um período de tempo em que sabe que pode comer em casa ou levar a sua comida (para o trabalho, em viagem...) Neste dia você pode comer, além da sopa de cebola, verduras (cozinhadas, como comentado antes) e peixe ou carne (no forno ou na grelha). Se, na sexta-feira, você comeu carne, pode comer peixe no sábado e, desse jeito, alternar.

Dia 7: Domingo

E chega o último dia do plano. No dia 7, você pode comer a sopa de cebola, verduras, algum cereal (como arroz integral) e fruta.

Dieta da sopa de cebola - 7 dias para emagrecer! - Plano semanal da dieta da sopa de cebola - 7 dias

Receita: sopa de cebola para emagrecer

Agora que você já sabe conhece todos os benefícios desta dieta e o plano a seguir, certamente que está ansioso para experimentar. Para isso, revelamos a receita da sopa de cebola que você pode utilizar. E não, não estamos falando da sopa de cebola francesa com queijo gratinado!

Embora seja conhecida como sopa de cebola, a verdade é que tem outras verduras que também possuem muitos benefícios como o salsão, que também é diurético, e os pimentos verdes que provocam uma sensação de saciedade.

Ingredientes

  • 6 ou 7 cebolas grandes
  • 2 pimentos verdes grandes
  • 3 talos de salsão maduro
  • 6 tomates
  • meio repolho ou uma couve
  • sal e pimenta do reino

Preparação

É tão simples de preparar como lavar as verduras e cortá-las em pequenos pedaços, removendo as sementes quando necessário (como no caso dos pimentos). Depois, coloque tudo em uma panela com água abundante para ferver. Assim que estejam cozidas, apenas falta temperar com sal e pimenta do reino a gosto e já está, sua sopa de cebola está pronta.

Se você não gosta dos pedaços sólidos, pode triturar a sopa para que tome consistência de creme. As propriedades continuam sendo as mesmas desde que você não adicione mais ingredientes como azeite de oliva ou creme de leite como no caso de outros cremes.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como fazer a dieta do ovo para emagrecer rápido.

Dieta da sopa de cebola - 7 dias para emagrecer! - Receita: sopa de cebola para emagrecer

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dieta da sopa de cebola - 7 dias para emagrecer!, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Dieta da sopa de cebola - 7 dias para emagrecer!

1 comentário
Bruna Carla
Quero saber o meu peso ideal! Tenho 1,63 de altura e estou pesando 90 KG .. Tenho 26 Anos :(

1 de 4

Voltar ao topo da página