Dieta dos 22 dias cardápio completo

Dieta dos 22 dias cardápio completo

A dieta dos 22 dias ou também "Dieta da Beyoncé" é um regime alimentar muito conhecido no mundo todo. Popularizada pela cantora pop americana, o método de se alimentar proposto pela dieta dos 22 dias se provou muito eficaz em causar emagrecimento e reforçar a saúde daquele que a faz. Restrita em carne em alimentos processados, ela é bastante indicada para mulheres que desejam emagrecer com saúde. Nesse artigo feito por umComo, iremos dissecar este regime e buscaremos compreender a dieta dos 22 dias e seu cardápio completo. Continue lendo para saber mais!

Passos a seguir:
1

Primeiramente precisamos saber que não, essa dieta não dura 22 dias. Segundo o criador do regime, os 22 dias são os dias necessários para adaptação do novo cardápio. Depois desses dias, você iniciará os hábitos da maneira espontânea e se alimentará dentro da dieta com naturalidade. A perda de peso pode variar e depende de quanto tempo você dedicará à dieta. A dieta da Beyoncé foi batizada dessa forma após a cantora aparecer com 30 quilos a menos após um ano de dieta. Apesar de 2,5 kg por mês não parecer muita coisa, é o ideal para manter a saúde e cair no famigerado efeito sanfona.

Veja o artigo Como fazer a dieta dos 22 dias para saber mais.

2

Bem, é necessário dizer que a dieta de 22 dias não possui carnes e alimentos derivados da carne (laticínios e ovos). Além disso, comidas processadas não podem ser consumidas. Isso se dá devido à alta quantidade de sódio e gorduras presentes nos produtos originados de indústrias. Bebidas alcoólicas também são estritamente proibidas, em vista de que retêm líquidos!

3

Estabelecer um cardápio de 22 dias é bastante difícil, não é a toa que essa dieta ganhou um livro escrito por Marco Borges chamado "The 22-Day Revolution". Não existe um cardápio completo, mas existem as regras da dieta. Para se adaptar e elas, veja só:

  • Carnes e derivados são expressamente proibidos.
  • Alimentos processados (mesmo de origem vegetal) não podem ser consumidos.
  • A porcentagem nutricional da sua dieta deve possuir 80% de carboidratos, 10% de proteínas e 10% de gorduras.
4

A questão da porcentagem nutricional deve ser levada a sério. Ela é um dos pilares desse regime. Para saber isso, você deve estar bastante atento e conhecer as propriedades nutricionais de TODOS os alimentos que você come. Como isso é bastante difícil, dê uma olhada em nossos artigos sobre o assunto:

  • Alimentos ricos em carboidratos
  • Alimentos ricos em proteínas
5

Vamos te dar uma sugestão de cardápio para essa dieta vegana.

  • O café da manhã terá aveia, framboesas e leite de amêndoas.
  • O almoço exigirá uma salada de quinoa com chia, lentilha e cenoura.
  • Para o jantar, sugerimos uma salada de tomates cereja com alface, adjunto de uma pasta de abacate e nozes.
6

Como visto acima, o cardápio não inclui o "lanche da tarde" ou qualquer outro tipo de refeição intermediária. Isso ocorre pois o regime não recomenda. Não é proibido comer, mas os idealizadores da dieta vegana de 22 dias acreditam que são essas breves refeições que causam a displicência e o consumo de alimentos não saudáveis. Além disso, são exigidos 30 minutos de atividade física por dia.

7

Essa dieta rígida, conhecida por obter bons resultados, pode ser muito frutífera. No entanto, você deverá seguir seus passos durante 22 dias. Recomenda-se auxílio de um nutricionista para saber se este regime vegano não será prejudicial ao seu corpo. No primeiro mês se observará um grande emagrecimento, mas a tendência é que depois de algum tempo ele se reduza.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dieta dos 22 dias cardápio completo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.