Partilhar

Dor nas articulações durante a gravidez - soluções

Por Sara Viega. Atualizado: 14 fevereiro 2018

A maior parte das mulheres grávidas sofre de dores nas articulações durante a gestação do bebê, devido a inúmeros fatores como as mudanças hormonais, o aumento de peso, a pressão do útero, entre outros. É por isso que é necessário tomar algumas medidas para aliviar este tipo de dor e diminuir os efeitos secundários da gravidez. Em umCOMO, oferecemos alguns conselhos sobre para combater a dor nas articulações durante a gravidez.Continue lendo e descubra quais as possíveis soluções para este problema!

Também lhe pode interessar: Como fazer exercício durante a gravidez
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, será importante que faça o possível para prevenir a dor articular durante a gravidez, isto é, que não sobrecarregue suas articulações. Por exemplo, isto implica não passar muitas horas de pé para que os joelhos, tornozelos e restantes articulações não se ressintam.

2

Também será conveniente pôr os pés para o alto sempre que puder para melhorar a circulação e evitar a retenção de líquidos. Para isso, deite-se com almofadas embaixo das pernas ou apoiando os pés em alguma superfície mais alta.

3

O aumento de peso também aumentaráa dor articular durante a gravidez, por isso será fundamental que controle seu peso e o mantenha dentro dos limites saudáveis.

4

Para diminuir a dor de uma determinada articulação, como os tornozelos, você pode experimentar um dos remédios caseiros mais eficazes: a aplicação de calor na zona dolorida. Você pode usar uma bolsa de água quente ou cataplasmas sobre a articulação em questão.

5

Outra das dores articulares mais comuns durante a gravidez é a dor nas costas, especialmente durante os últimos meses pelo aumento de peso e a variação na postura. Para combatê-la, será importante que descanse frequentemente, use sapatos adequados, evite levantar peso e se inclinar para frente.

Confira também esse artigo para esclarecer a dúvida - Grávida pode tomar Dorflex?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dor nas articulações durante a gravidez - soluções, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Dor nas articulações durante a gravidez - soluções

Voltar ao topo da página