Partilhar

Dormir muito faz mal?

Por Sara Viega. Atualizado: 1 outubro 2018
Dormir muito faz mal?

É sabido por todos que se não dormimos bem, no dia seguinte sofremos as consequências e é complicado realizar as atividades cotidianas. Mas, o que acontece se você dormir muito? Algumas pessoas acham que se sentirão melhor por dormir mais, ainda que normalmente isto não seja totalmente verdade. Se quer conhecer a resposta à pergunta se dormir muito faz mal, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Dormir demais faz mal para a saúde?
Passos a seguir:
1

São muitos os estudos que se realizaram para comprovar se dormir muito faz mal e a verdade é que os resultados determinaram que o fato de dormir mais horas que as necessárias pode ter consequências negativas para o organismo. Deste modo, considera-se que o adequado é dormir entre 6 e 9 horas por dia, segundo as necessidades de cada pessoa em particular, e dormir além deste período será considerado como excessivo.

2

Deste modo, as investigações detectaram que as pessoas com tendência a dormir muitas horas costumam ser mais propensas a sofrer de acidentes cerebrovasculares, obesidade ou doenças coronárias como infartos ou anginas de peito.

3

Por outro lado, também se descobriu uma possível deterioração cognitiva nas pessoas que dormem mais de 9 horas. Este fato poderia causar a longo prazo uma perda das habilidades mentais, bem como da memória e outros danos cerebrais.

4

Por estes motivos, entre outros, podemos determinar que faz mal dormir muito, assim como também faz dormir pouco. Deste modo, é fundamental dormir as horas corretas diariamente para que o organismo possa descansar e recuperar a energia para seu dia a dia, mas sem prejudicar a sua saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dormir muito faz mal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Dormir muito faz mal?

Dormir muito faz mal?
Dormir muito faz mal?

Voltar ao topo da página