É possível curar o vitiligo com aloe?

É possível curar o vitiligo com aloe?

Você sofre de vitiligo ou conhece alguém próximo que tenha? Você já se perguntou se o aloe vera ou babosa podem ajudar a curar esta doença? Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe o que se sabe sobre o aloe vera para curar o vitiligo.

Passos a seguir:
1

O Aloe vera ou babosa em forma tópica é um forte regenerador celular. Não há estudos que comprovem que o aloe vera cura o vitiligo, mas há pessoas que sofrem desta doença, que experimentaram e funcionou com eles. Ou seja, se você quiser experimentar não perde nada, já que o aloe vera é muito bom para evitar a deterioração da cútis.

2

Se quiser usar o Aloe vera ou babosa para curar o vitiligo você deverá fazê-lo de forma externa, isto é, aplicando-o diretamente na sua pele. O aloe vera oral não deveria ser administrado para o vitiligo já que esta é uma doença auto-imune e a babosa poderia estimular nosso sistema imunológico de forma não natural.

Veja também: Quem te vitiligo pode tomar sol?

3

Em umComo temos um artigo no qual lhe explicamos como tratar o vitiligo com outros remédios naturais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a É possível curar o vitiligo com aloe?, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.