Partilhar

Exercícios para a artrite de ombro

Exercícios para a artrite de ombro

A artrite é uma condição difícil de viver e as pessoas que sofrem da doença podem ter dificuldades para desempenhar suas atividades normais. A dor na articulação do ombro e a rigidez associada com a artrite podem limitar sua independência funcional nas tarefas diárias e reduzir sua motivação para sair de casa e realizar atividades ou fazer tarefas. Há exercícios simples que você pode seguir para reduzir os sintomas da artrite nos ombros, dando-lhe a liberdade de viver sua vida com normalidade e com menos dor.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer sucos para a artrite
Passos a seguir:
1

Prepare as articulações para o exercício com a aplicação de calor. Use uma bolsa elétrica com calor a fogo médio durante 15 a 30 minutos antes de iniciar sua atividade, mantendo a plataforma que cobre a parte frontal, posterior e lateral dos ombros doloridos. Se desejar, substitua a bolsa térmica por uma manta elétrica, envolvendo a manta ao redor de suas costas, sobre a frente de seus ombros e depois passando-a pelas axilas.

2

Relaxe os ombros tensionados, completando os exercícios de pêndulo. Incline-se ligeiramente para a frente enquanto estiver de pé e deixe seus braços caírem lateralmente. Pouco a pouco, mova seu corpo para a frente e para trás, permitindo que seus braços fluam em seus lados. A seguir, mova o seu corpo de um lado para o outro, para a direita e para a esquerda. Mova seu corpo pelo menos uma hora em cada direção até que tenha reduzido a rigidez.

3

Faça exercícios enquanto estiver sentado em uma cadeira com as costas contra a parede ou a porta com as polias diretamente sobre sua cabeça. Coloque as mãos sobre o guiador e mova os braços para cima e para baixo de forma lenta, mas constante. Mova os braços nas polias de 5 a 15 minutos. Deverá notar a diminuição da dor e da rigidez à medida que avança no exercício.

4

Pegue uma barra (como uma vara da cavilha ou cana reta) com as palmas das mãos para cima e na largura dos ombros. Com os cotovelos dobrados a 90 graus, gire a barra lateral ao redor de seu corpo para a direita e para a esquerda. Coloque as duas palmas das mãos para baixo a um metro de distância e mantenha os cotovelos retos. Mantenha sua mão esquerda em seu lugar enquanto move a mão direita para cima da mão esquerda, e depois reverta para o outro lado. Complete os dois exercícios 20 vezes em cada lado.

5

Mantenha suas mãos sobre a barra com as palmas para baixo e na largura dos ombros. Levante a barra sobre a sua cabeça com os cotovelos retos 20 vezes. Mova a barra em um círculo (similar a um movimento do braço da bicicleta) 50 vezes para a frente e para trás. Acrescente um peso na barra ao completar os exercícios se seu nível de dor é baixo, mas tire o peso se você observar um aumento da dor durante os exercícios.

6

Estes exercícios são um guia para tratar a artrite do ombro, mas um fisioterapeuta será a pessoa mais adequada para ditar que tratamento deve ser seguido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para a artrite de ombro, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Considere a possibilidade de dormir toda noite com uma manta elétrica na posição mais baixa, uma vez que pode reduzir a rigidez comum que se sente na primeira vez ao sair da cama.
  • Evite ficar sobre a bolsa ou manta quente antes de fazer exercícios, já que pode aumentar o risco de queimaduras.

Escrever comentário sobre Exercícios para a artrite de ombro

1 comentário
Kele
No meu relatório véu assim estruturas osseas conservadas espaços articulares conservados ombro partes moles sem alterações

Exercícios para a artrite de ombro
Exercícios para a artrite de ombro

Voltar ao topo da página