Partilhar
Partilhar em:

Faz mal dormir com sutiã?

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (25 votos)
5 vezes partilhado
 
Faz mal dormir com sutiã?
Fonte: abc.es

São muitas as mulheres que preferem dormir com sutiã porque é mais cômodo e se perguntam se realmente estão fazendo certo ou se se trata de um ato prejudicial para nosso corpo. Em torno deste debate misturam-se várias teorias que falam dos efeitos prejudiciais que pode chegar a nos fazer usar o sutiã 24 horas do dia. São verdadeiras? Neste artigo de umComo queremos ajudar você a resolver esta dúvida e, por isso, contamos a você se é ruim ou não dormir com sutiã.

Também lhe pode interessar: Faz mal dormir com tampão?
Instruções:
1

Uma das teorias mais difundidas que prega contra o descanso com o sutiã posto é a que afirma que produz câncer de mama. No caso de que o sutiã fique muito apertado, é possível que chegue a entorpecer a circulação e deixar a peça marcada na sua pele por este motivo. No entanto, isto não quer dizer que esteja favorecendo a possibilidade de sofrer de câncer de mama. Segundo os especialistas, o fato de dormir ou não com sutiã não afeta o aparecimento deste tipo de câncer, por isso a dita teoria é falsa. Consulte nosso artigo sobre como prevenir o câncer de mama e observa como em nenhum dos passos aparece a eliminação do sutiã na hora de dormir.

2

Por outro lado, encontramos o mito que diz que dormir com sutiã evita a queda dos seios, mantendo-os firmes por mais tempo. Trata-se de outra teoria que não se sustenta, já que o corpo da cada mulher é diferente com a passagem dos anos e, com eles, o inevitável envelhecimento afeta de uma maneira diferente e em diferentes tempos, independentemente de usar ou não sutiã na hora de dormir. A única maneira de manter os seios firmes por mais tempo é mediante a prática de exercícios especializados para isso. Consulte nosso artigo sobre 5 conselhos para ter os seios firmes.

3

Assim sendo, utilizar o sutiã para dormir não é nem bom nem ruim, isto é, não lhe produzirá efeitos daninhos nem benéficos. O que pode ser é cômodo ou incômodo. O mais aconselhável para um melhor descanso, nos casos das mulheres que prefiram dormir com esta peça, é utilizar sutiãs sem aros, fabricados com tecidos que favoreçam a transpiração da pele e não fiquem muito apertados.

4

Este tipo de sutiãs são altamente recomendados, sobretudo, para mulheres grávidas ou que se encontram em período de amamentação, com seios grandes ou que acabam de passar por um processo cirúrgico na região dos seios, porque lhes ajuda a reduzir o incômodo ocasionado por estas condições.

5

Desta forma, deverá escolher dormir ou não com sutiã baseada na sua comodidade e preferências, sem o temor de achar que está ocasionando algum tipo de dano a seu corpo porque não é assim. Em relação com o momento de conciliar o sono encontra-se outra das perguntas mais comuns entre as mulheres, faz mal dormir de bruços? Consulte nosso artigo e descubra. E se o que interessa você é conhecer as dicas para dormir melhor, aqui dizemos-lhe tudo.

6

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Faz mal dormir com sutiã?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Faz mal dormir com sutiã?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Faz mal dormir com sutiã?
Fonte: abc.es
Faz mal dormir com sutiã?