Outros medicamentos

Fenirax creme - Indicações, uso e efeitos

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Fenirax creme - Indicações, uso e efeitos
Imagem: medchap.com.br

Para alergias de pele existem muitos fármacos, sendo importante consultar um médico especialista antes de iniciar o tratamento com um deles. Para quem busca um medicamento tópico muito popular, o umComo.com.br vai dar algumas informações sobre o Fenirax creme - Indicações, uso e efeitos.

Também lhe pode interessar: Dermatop - indicações, uso e efeitos

Para que serve o Fenirax creme

O medicamento de uso tópico é indicado para pessoas que estão com quadros de irritações leves na pele. De fabricação do laboratório Multilab, o Fenirax creme tem como princípio ativo o maleato de dexclorfeniramina. Dessa forma, funciona como um fármaco antialérgico, possibilitando o alívio de ardor e coceira, que caracterizam as alergias comuns de pele. Depois de aplicar o produto, o seu efeito chega a ser de até seis horas.

Quanto a irritações leves, refere-se às coceiras que possuem como causa as urticárias e picadas de insetos. Na composição do medicamento está ainda a substância chamada alantoína, que tem como função regenerar a pele. Com isso, além de fazer com que a coceira passe com o creme permite reduzir possíveis danos provocados pela alergia. O remédio pode ser usado ainda em situações de dermatite de contato ou atópica.

No entanto, quando existe uma coceira que se agrava ou se torna permanente é importante buscar ajuda médica para que seja diagnosticado o problema do paciente. O Fenirax creme pode reduzir os sintomas de problemas de pele, mas não tratá-los. Isso porque ele serve somente como uma forma paliativa de aplacar o problema, a fim de que uma região pare de coçar por um determinado período. Também não é indicado que o seu uso seja permanente ou se dê de modo excessivo, da mesma forma que muitos medicamentos não devem ser usados por um tempo prolongado.

Fenirax creme - Indicações, uso e efeitos - Para que serve o Fenirax creme
Imagem: kidney-cares.org

Como usar o Fenirax creme

Para se beneficiar dos efeitos do Fenirax, é preciso aplicar o creme sobre a região afetada pela irritação somente duas vezes ao dia. O aconselhável é que o produto seja utilizado logo após a pessoa acordar e antes de ir dormir, assim, o seu efeito se prolonga por mais tempo. Além disso, é preciso cuidar na hora da aplicação, para que o creme não entre em contato com os olhos.

O Fenirax creme é exclusivamente de uso externo e, em hipótese alguma, pode ser aplicado sobre áreas da pele em que haja bolhas ou lesões abertas. Quanto aos efeitos colaterais do medicamento foram constatados apenas por quem possui sensibilidade aos seus ingredientes. Nesse caso, pode levar à irritação na área onde o creme foi aplicado. Caso isso ocorra, basta cessar o tratamento com o fármaco em seguida, bem como pedir ao médico um novo medicamento.

Já as contraindicações do Fenirax creme servem às mulheres que estejam grávidas e amamentando. Em caso de dúvida, o melhor é conversar com o seu médico para saber se existe algum período em que o uso do creme é mais seguro. Também estão proibidas de usar o produto as crianças menores de dois anos e qualquer pessoa que tenha problemas de fígado e hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Fenirax creme - Indicações, uso e efeitos - Como usar o Fenirax creme
Imagem: bildderfrau.de

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Fenirax creme - Indicações, uso e efeitos, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: medchap.com.br
Imagem: kidney-cares.org
Imagem: bildderfrau.de
1 de 3
Fenirax creme - Indicações, uso e efeitos