Partilhar

Frutas contra a retenção de líquidos

Frutas contra a retenção de líquidos
Fonte: expressmedical.blogspot.pt

Está procurando alimentos que ajudem a combater a retenção de líquidos? A verdade é que se trata de um problema muito comum que afeta principalmente as mulheres e prejudica a vida diária de quem sofre dele. Neste caso, a alimentação tem um papel fundamental na hora de expulsar resíduos e toxinas do organismo, e é por isso que neste artigo de umComo explicamos para você detalhadamente quais são as melhores frutas contra a retenção de líquidos.

Passos a seguir:
1

Melancia

Uma das frutas mais indicadas para as pessoas com retenção de líquidos é a melancia, já que graças ao seu alto conteúdo de água (93% aproximadamente) ajuda na eliminação de toxinas e, portanto, evita a sua acumulação.

Também se destacam as suas virtudes desintoxicantes e diuréticas desta fruta pelo fato de ter muito potássio e pouco sódio, facilitando a depuração do organismo. Você pode descobrir muitas outras vantagens sobre o consumo desta fruta no nosso artigo sobre as propriedades da melancia.

Frutas contra a retenção de líquidos - Passo 1
2

Melão

Da mesma forma, o melão é uma fruta composta de água na maior parte, portanto é muito recomendada para combater a retenção de líquidos, graças à sua ação diurética. É que estimular a expulsão de urina é a forma de eliminar resíduos do nosso corpo. Além disso, o melão situa-se também entre os principais alimentos ricos em potássio, o mineral que mantém o equilíbrio de água do organismo humano.

Esta fruta não é só apropriada para quem tem excesso de líquido, pois os benefícios do melão são muitos mais.

3

Toranja

Os cítricos também são frutas que ajudam a melhorar este problema tanto pela quantidade de água que contêm como pela quantidade de vitamina C. O déficit deste nutriente é uma das possíveis causas da retenção de líquidos e, portanto, deveremos incorporar frutas com vitamina C à nossa dieta.

Consequentemente, a toranja é um dos cítricos mais apropriados, assim como é apropriado escolher outras frutas como a laranja e a mexerica.

4

Abacaxi

Outra fruta formada por maioria de água é o abacaxi tropical (85%) e é por isso que também o incorporamos na lista de frutas contra a retenção de líquidos. Deste modo, o abacaxi ajudará a drenar e a expulsar toxinas, evitando os sintomas característicos deste problema como o inchaço e peso nas pernas, barriga inchada, etc. Além disso, esta fruta também possui grandes doses de vitamina C e potássio.

Fonte: expressmedical.blogspot.pt
5

Banana

Ao falar de potássio, o clássico exemplo de fruta que contém este mineral sempre costuma ser a banana, por isso também é aconselhada para quem retém líquidos. Apesar de não se destacar pela sua quantidade de água, a combinação de riqueza em potássio e pobreza em sódio faz com que esteja incluída entre as frutas contra a acumulação de líquidos.

Entre outros benefícios da banana também se destaca seu valor energético, fazendo desta uma fruta muito apropriada para esportistas, crianças, idosos... que precisam de grande quantidade de energia para o dia a dia.

6

Mamão

Igualmente, outra fruta tropical muito apropriada para facilitar a expulsão de líquidos e toxinas de nosso corpo é o mamão. Além de ser um alimento altamente rico em fibra, entre os benefícios do mamão encontramos também seu poder diurético.

7

Além de consumir as frutas desta lista, também deverá seguir estas outras recomendações para melhorar os sintomas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Frutas contra a retenção de líquidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Frutas contra a retenção de líquidos

Frutas contra a retenção de líquidos
Fonte: expressmedical.blogspot.pt
Fonte: expressmedical.blogspot.pt
1 de 7
Frutas contra a retenção de líquidos

Voltar ao topo da página