Frutas para a prisão de ventre

Frutas para a prisão de ventre
Imagem: quedietas.net

Uma dieta carente de fibra, uma inadequada hidratação e um estilo de vida sedentário são algumas das causas mais frequentes que acarretam problemas no funcionamento do trânsito intestinal, dando lugar a condições como a prisão de ventre. Esta impossibilita a evacuação e pode ocasionar outros sintomas como dores de cabeça, falta de apetite, acidez estomacal, vômitos, inflamação do ventre, etc., chegando a ser realmente muito incômodo. Como indicamos, uma dieta rica em fibra é fundamental para combater a prisão de ventre e um dos grupos alimentares que maior quantidade pode lhe proporcionar deste nutriente é o das frutas. Preste atenção a este artigo de umComo e descubra quais são as melhores frutas para a prisão de ventre.

Frutas para a prisão de ventre: quiuí

Seu elevado conteúdo em fibra, converte o quiuí em uma das melhores frutas para combater a prisão de ventre. Favorece o trânsito intestinal e graças a uma enzima denominada actinidina, facilita o processo da digestão, e ajuda você a prevenir a formação de gases. De fato, um dos remédios naturais mais utilizados para tratar a prisão de ventre é o de comer um quiuí em jejum na primeira hora da manhã, já que é neste momento quando suas propriedades laxantes têm maior efeito. Se você não gosta do sabor do quiuí, recomendamos a consulta do artigo Como fazer uma batida de quiuí e maçã, um preparado ideal também para melhorar o trânsito intestinal.

Imagem: portal-peru.com

Frutas para a prisão de ventre: ameixa seca

As ameixas secas são uma fonte excelente tanto de fibra solúvel e insolúvel, por isso seu consumo é ideal para aliviar a prisão de ventre. Contêm um açúcar chamado sorbitol que proporciona um suave efeito laxante, pois favorece a retenção de água, mas também as ameixas protegem a mucosa intestinal como um alimento saudável para estimular o trânsito intestinal.

Imagem: alimentosparacurar.com

Frutas para a prisão de ventre: laranja

O ácido cítrico da laranja faz com que seja uma fruta muito boa para dissolver os resíduos acumulados, eliminar líquidos e melhorar a digestão dos alimentos. Se somarmos a isso suas altas doses em fibra, verificamos que é perfeita para regular o trânsito intestinal e tratar a prisão de ventre. É por isso que uma recomendação popular e muito eficiente para regular o intestino é tomar um suco de laranja em jejum, assim os movimentos do intestino são estimulados e previne-se a acumulação de resíduos de alimentos no colo.

Imagem: erikatipoweb.com

Frutas para a prisão de ventre: pera

Entre as frutas mais consumidas durante quase todo o ano, destacamos a pera como uma das melhores aliadas para tratar a prisão de ventre. Além dos muito benefícios para fortalecer o sistema imunológico e nos proteger contra a hipertensão arterial, a pera é muito rica em fibra e uma potente fonte de pectina, uma substância que contribui para regular os movimentos intestinais e à depuração do organismo.

Imagem: plaibo.es

Frutas para a prisão de ventre: figo

Ainda que suas propriedades medicinais não sejam muito conhecidas, o figo é uma fruta excelente para a prisão de ventre, pois proporciona um destacado efeito laxante que facilita em grande parte a evacuação quando se tem este problema. Também é um alimento que é digerido com facilidade, por isso protege sempre o estômago e evita o aparecimento de outras afecções estomacais como o refluxo ou a acidez.

Imagem: asocoa.com

Frutas para a prisão de ventre: frutas vermelhas

Finalizamos a lista das melhores frutas para a prisão de ventre, mencionando uma incrível fonte de antioxidantes como são as frutas vermelhas. Para melhorar o processo da digestão e o trânsito intestinal, destacam-se o morango, a cereja, o mirtilo e a amora. Não hesite em incluir estas deliciosas frutas em sua dieta diária e começará a notar seus benefícios em seguida.

Sugestão: 4 Técnicas salvadoras para conseguir fazer o ~número 2~

Imagem: ayudasalud.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Frutas para a prisão de ventre, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.