Frutas para reduzir o ácido úrico

Frutas para reduzir o ácido úrico

O excesso de ácido úrico no sangue é um problema que deve ser tratado para se evitar complicações no organismo, bem como doenças derivadas do mesmo, como a gota. É indispensável manter esta substância em seus níveis normais, principalmente fazendo uso de uma alimentação correta, Portanto, devemos saber quais são os alimentos indicados para reduzir o ácido úrico. Consumir vegetais também o auxiliará nesta tarefa e, em umComo.com.br, queremos facilitar-lhe as coisas explicando quais são as melhores frutas para reduzir o ácido úrico.

Morangos

Uma das melhores frutas para reduzir os níveis de ácido úrico são os morangos, por sua capacidade de neutralizar este composto químico do organismo. Desta forma, será muito benéfico consumir esta fruta, seja ingerindo-a diretamente ou, por exemplo, em batido.

Maçãs

As maçãs também são benéficas para eliminar o ácido úrico, assim como o suco da fruta. Para prepará-la, é necessário cozinhar três maçãs cortadas em um litro e meio de água, durante meia hora aproximadamente e, em seguida, filtrando-a e bebendo-a.

Cerejas

O fato de conter flavonoide antocianina torna a cereja uma fruta ideal para aqueles que sofrem de hiperuricemia ou altos níveis de ácido úrico. Este elemento possui propriedades anti-inflamatórias que reduzirão a dor dos ataques de gota.

Cítricos

Laranjas, tangerinas, pomelos, toronjas e, inclusive, limas e limões... qualquer fruta da família dos cítricos é benéfica para tratar o excesso de ácido úrico, devido a seu alto conteúdo de vitamina C. Diversos estudos científicos demonstram que este nutriente tem a capacidade de reduzir os níveis deste químico.

Mirtilos

Ainda que desconhecidos para muitos, os mirtilos também representam uma das melhores frutas para reduzir os níveis de ácido úrico. Este fruto silvestre também conta com um alto conteúdo em vitamina C e antocianinas. Veja aqui algumas propriedades dos mirtilos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Frutas para reduzir o ácido úrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.