Conselhos para a gravidez

Grávida pode comer gengibre?

Grávida pode comer gengibre?
Imagem: .the-color-of-tea.com

O gengibre é muito usado em remédios caseiros, as propriedades benéficas do gengibre são muito conhecidas, porém existem contraindicações em comer gengibre. Isso por vezes gera muitas dúvidas na gravidez, as mulheres gestantes não sabem se devem ou não comer gengibre. Grávida pode comer gengibre? Será que esta raiz afeta o bebê? Ou pelo contrário, melhora a gestação? Neste artigo de umComo vamos responder a essas e outras perguntas tão comuns em mulheres gestantes.

Também lhe pode interessar: Grávida pode fazer musculação?

Índice

  1. Grávida pode comer gengibre?
  2. Comer gengibre na gravidez
  3. Os alimentos que gestantes não devem comer

Grávida pode comer gengibre?

O gengibre é uma raiz que tem propriedades medicinais, controla as náuseas, elimina a flatulência, alivia as cólicas e dores nas articulações, tem propriedades anti-flamatórias e afrodisíacas, além de tudo esta raiz ajuda a emagrecer. No entanto estes efeitos são bem diferentes se você estiver grávida. Nos primeiros três meses de gestação esta raiz está proibida de entrar na sua dieta, pois pode provocar abortos espontâneos. Nos meses seguintes também não é aconselhado, esta raiz tende a aumentar a pressão e mulheres grávidas já têm tendência a desenvolver pressão alta.

Grávida pode comer gengibre? - Grávida pode comer gengibre?
Imagem: motherandchildtt.com

Comer gengibre na gravidez

Comer gengibre após os 3 meses de gestação está liberado, apesar de não ser aconselhável para algumas gestantes, no entanto deve falar primeiro com o seu médico. Existem benefícios de comer gengibre na gestação, só que deve fazê-lo em doses bem regradas. Se você for hipertensa ou a sua tenção disparar com a gravidez, não pode utilizar gengibre na sua alimentação. O gengibre alivia os enjoos matinais, o que é uma ótima notícia para as grávidas, deve fazer uma infusão de chá com pedaços de gengibre e coar antes de beber, se utilizar gengibre em pó não deve ultrapassar a dosagem de 1 grama por dia. Com alguns cuidados você pode comer quase tudo, quando tiver alguma dúvida sobre a sua alimentação fale com um médico e siga as suas indicações.

Grávida pode comer gengibre? - Comer gengibre na gravidez
Imagem: dasmariasblog.com

Os alimentos que gestantes não devem comer

Quando uma mulher está grávida, ela deve ter cuidado com a alimentação, existem alimentos que não devem ser consumidos por gestantes, eles são:

  • Carne e peixe mal cozinhados ou crus.
  • Mariscos.
  • Saladas prontas (deve fazer sempre a sua salada para ter a certeza que está bem higienizadas).
  • Pimenta (ou derivados).
  • Ovos mal cozinhados.
  • Amendoim (estes podem causar futuras doenças alérgicas ao bebê).
  • Pêssegos (ou frutas cabeludas, tendem a irritar a garganta e o estômago).
  • Abacaxi (evitar nos 3 primeiros meses de gravidez).
  • Mamão verde (contém uma enzina que pode causar o aborto).
  • Maçã verde (também pode provocar aborto).

Deve ter algumas preocupações com a ingestão de alimentos se quer manter uma gestação saudável, procure um nutricionista, ele vai ajudá-lo nessa tarefa.

Grávida pode comer gengibre? - Os alimentos que gestantes não devem comer
Imagem: homefoodsafety.org

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Grávida pode comer gengibre?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Natercia
Estou grávida de 2 meses e descobri recentemente. Só q antes de eu saber da gravidez havia tomado anti-gripe,sera que fez mal ao bebé?
Lala
Já existem novos estudos sobre gestantes comer amendoim, por exemplo. E acho que deveriam separar o que não é recomendado pois pode atrapalhar a digestão, e o que de fato corre risco. Canela não aparece na lista.
Imagem: .the-color-of-tea.com
Imagem: motherandchildtt.com
Imagem: dasmariasblog.com
Imagem: homefoodsafety.org
1 de 4
Grávida pode comer gengibre?