Partilhar

Grávida pode fazer tatuagem?

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 1 agosto 2018
Grávida pode fazer tatuagem?
Imagem: mamaes.net

Durante uma gravidez o corpo da mulher passa por uma grande série de mudanças, nesse momento vários cuidados devem ser tomados pela gestante, e as decisões tomadas nesse momento da vida precisam de ser muito bem pensadas. Será aconselhável fazer uma tatuagem na gravidez? No umComo você vai encontrar essa resposta hoje e descobrir se uma mulher grávida pode fazer uma tatuagem.

Também lhe pode interessar: Grávida pode fazer musculação?
Passos a seguir:
1

Médicos especialistas recomendam que mulheres grávidas não façam tatuagens no seu corpo. O aconselhado é que as gestantes aguardem o nascimento e o prazo de amamentação do bebê para só depois realizar uma tatuagem em seu corpo.

Grávida pode fazer tatuagem? - Passo 1
Imagem: tattooinkoficial.blogspot.com
2

Muitos são os motivos apontados para se evitar a tatuagem durante a gravidez. Alguns as pessoas acreditam outros não. Vamos ver então alguns deles.

O sistema imunológico de uma mulher grávida fica menos fortalecido durante a gestação, não sendo assim tão eficiente no combate, isso pode acabar causando infecções no local onde foi feita a tatuagem.

3

A gestante pode correr o risco de durante o processo da tatuagem ser contaminada caso o material utilizado não esteja esterilizado ou não seja descartável. Um dos grandes riscos é a contaminação com vírus como o da Hepatite B e C e o HIV, por isso mulheres não devem fazer tatuagem durante a gravidez.

4

Durante a gravidez o corpo da mulher passa por grandes mudanças, dessa maneira as chances das tatuagens ficarem deformadas após o fim da gravidez é bastante possível, principalmente se a gestante tiver um grande ganho de peso durante a gestação. Assim aconselhamos que evite tatuagens durante a gravidez.

5

Problemas ainda podem aparecer durante o processo de cicatrização da tatuagem, isso acontece porque ocorrem alterações durante o processo de cicatrização da gestante, isso pode resultar em problemas como queloide, melanócitos e algumas células que dão pigmentos para a pele podem acabar não atuando como o habitual e então acabar deixando a gestante com a sua tatuagem com uma aparência indesejada devido a má cicatrização.

6

Ainda não se sabe ao certo se a tinta usada para fazer a tatuagem pode trazer algum efeito colateral no feto, a tinta usada possui alguns componentes químicos que fazem mal à gestação pois o fato do feto estar em desenvolvimento o torna mais sensível e necessário de cuidados por parte da gestante.

7

Mesmo que a tatuagem que você deseja fazer durante a sua gravidez seja uma tatuagem de Henna é importante ter cuidado, pois a tatuagem de henna pode não conter Henna pura, o que pode acabar lhe causando efeitos colaterais como alergias por ser um produto preparado com componentes químicos.

8

Com todas essas dicas agora você já sabe que deve evitar uma tatuagem enquanto espera um bebê. Durante esse tempo você poderá escolher bem a tatuagem que deseja fazer para realizar a sua tatuagem após desmamar seu bebê. Evite correr riscos, e lembre-se que mulher grávida não pode fazer tatuagem. Após concluir o importante prazo de amamentação do bebê a gestante está liberada para realizar a sua tatuagem livre de possíveis complicações.

Leia também: O que não se pode comer quando faz tatuagem

Se pretende ler mais artigos parecidos a Grávida pode fazer tatuagem?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Grávida pode fazer tatuagem?

Grávida pode fazer tatuagem?
Imagem: mamaes.net
Imagem: tattooinkoficial.blogspot.com
1 de 2
Grávida pode fazer tatuagem?

Voltar ao topo da página