Ajudas para deixar de fumar

Instruções para usar o chiclete de nicotina

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Instruções para usar o chiclete de nicotina

O chiclete de nicotina, como seu nome indica, é uma goma de mascar que contém nicotina. Utiliza-se na terapia de substituição de nicotina, que está feita para que os fumadores deixem de depender dos cigarros, por isso com o tempo eles podem deixar de usar a nicotina por completo. O chiclete de nicotina compensa os sintomas associados com a abstinência de fumar. Estes sintomas podem ir desde dores de cabeça até insônia. De seguida, em umComo.com.br damos-lhe as instruções para usar o chiclete de nicotina.

Também lhe pode interessar: Como usar o Nicorette chiclete

Passos a seguir:

1

Escolha a dose de nicotina (2 mg ou 4 mg) em função do número de cigarros que está habituado a fumar por dia. A referência seria que se você fuma menos de 20 cigarros por dia deve usar o chiclete de 2 mg. O consumo de mais cigarros ou uma tentativa frustrada com a versão de 2 mg, pode exigir que você use o chiclete de 4 mg.

2

Coloque a goma de mascar na boca. Faça isto quando sentir o desejo de fumar, e 15 minutos após ter tomado alguma bebida ácida. Masque o chiclete até que sinta uma leve sensação de formigamento ou um sabor de pimenta, o que deve ocorrer após aproximadamente 10 mastigadas.

3

Mova o chiclete entre a gengiva e a bochecha ou embaixo da língua, quando a sensação de formigamento ou sabor picante ocorrer. Mantenha-o ali durante um minuto até que a sensação desapareça.

4

Masque o chiclete lentamente uma vez mais quando a sensação de formigamento tiver acabado. Quando a sensação voltar, desloque-o de novo embaixo da língua ou entre a gengiva e a bochecha. Espere que a sensação de formigamento pare e volte novamente a mastigar devagar.

5

Repita os passos de 2 a 4 durante 30 minutos aproximadamente. Depois da sensação de formigamento já não acontecer, cuspa o chiclete em sua embalagem e jogue-o fora.

6

Mastigue um pedaço do chiclete a cada uma ou duas horas por um período de um a três meses. Diminua gradualmente o número de peças mastigadas em um dia quando os sintomas de abstinência ficarem mais fáceis de enfrentar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Instruções para usar o chiclete de nicotina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos

  • Consulte seu médico e faça uma revisão de saúde completa antes de começar a usar o chiclete de nicotina. A goma de mascar pode ser utilizada junto com um emplastro de nicotina com o objetivo de aumentar a eficácia.
  • Não mastigue mais de 24 chicletes por dia, não importa qual seja a dose. A mastigação excessiva do chiclete de nicotina pode produzir sintomas de superdose, que incluem problemas de náuseas, debilidade e respiração. Evite dar chicletes de nicotina às crianças. Evite o uso da goma de mascar se está grávida, tem algum problema cardíaco, se é alérgico à nicotina, ou se a data de validade da goma de mascar tiver passado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Instruções para usar o chiclete de nicotina