Partilhar

Medicamento Deprax - Efeitos secundários e indicações

A trazodona é o principio ativo de Deprax, pertence a um grupo de medicamentos chamado antidepressivos. O Deprax é utilizado para o tratamento de episódios depressivos graves e estados mistos de depressão e ansiedade, com ou sem insônia secundária. Aqui em umComo.com.br vamos explicar-lhe quais são os efeitos colaterais da Deprax e indicações deste medicamento.

Efeitos secundários do Deprax

Os efeitos secundários de Deprax são administrados devido ao risco na interação. Você deve prestar especial atenção à síndrome serotoninérgica e os efeitos colaterais cardiovasculares. Também têm sido raros os relatos de níveis elevados de trazodona plasma e efeitos adversos quando combinado tradozona com a fluoxetina, um inibidor CYP1A2/2D6. Além disso, podem existir outros efeitos secundários:

  • Inchaço das mãos, pés, tornozelos, face, lábios ou garganta que pode causar dificuldade em engolir ou respirar, comichão na pele. Isso pode significar que você está tendo uma reação alérgica a Deprax.
  • Ereção dolorosa peniana não relacionada com a atividade sexual que não desaparece (priapismo).
  • Dor e distensão abdominal, vômitos e prisão de ventre. Estes podem ser sinais de que o intestino não esteja a funcionar devidamente (íleo paralítico).
  • Sentindo-se sonolento ou com tonturas, cansaço. Sentindo-se menos ativa do que o normal. sentir-se enjoado (náuseas) ou enjoado (vômitos), indigestão. Constipação, diarreia. A boca seca, alteração do paladar, aumento da saliva, nariz entupido. Suando mais que o habitual.
  • Pesadelos. Diminuição do desejo sexual. Tonturas, possivelmente com a sensação de ter a cabeça a roda (vertigem). A pressão arterial elevada. Temperaturas altas. Sintomas de gripe. Dificuldade em falar. Aumento do número de glóbulos brancos do que o normal (analisado em exames de sangue). Altos níveis de enzima hepáticas no sangue (analisado em exames de sangue)

Dosagem do Deprax

A dose inicial de 50-100mg/dia deverão ser administradas após das refeições, em doses divididas ou com uma única dose ao deitar. A dose pode ser aumentada ate 300mg/dia. A porção maior de uma dose dividida dever ser tomada ao deitar. Em pacientes hospitalizados a dose pode aumentar até atingir 600mg/dia em doses divididas.

Os pacientes idosos que utilizam Deprax: Iniciar o tratamento após as refeições, em doses divididas ou uma dose única de 50-100mg/dia, ao deitar. A dose pode ser aumentada de acordo com a receita, dependendo da avaliação medica. É improvável que a dose exceda 300mg/dia.

Como tomar o Deprax

Siga as instruções de administração exatas ao que lhe é fornecido pelo seu médico. Em caso de dúvida, consulte o seu medico ou farmacêutico. Tome este medicamento por via oral.

Tome os comprimidos Deprax com um copo de agua durante ou depois das refeções. Isto pode ajudar a reduzir a probabilidade de efeitos colaterais. Se lhe é dito para tomar os comprimidos apenas uma vez por dia, você deve tomar a dosagem antes de ir para a cama. Se sentir que o efeito do medicamento é demasiado fraco ou demasiado forte, não altere a sua dose, pergunte primeiro ao seu médico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Medicamento Deprax - Efeitos secundários e indicações, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Medicamento Deprax - Efeitos secundários e indicações

Voltar ao topo da página