Partilhar
Partilhar em:

Melhores alimentos para hipertrofia

Melhores alimentos para hipertrofia

A hipertrofia muscular se caracteriza pelo aumento dos músculos estimulados pelo exercício físico. A forma mais comum de chegar a esta resposta fisiológica é através da musculação. Mas é necessário que este processo de aumento da massa muscular seja acompanhado por uma alimentação balanceada, que ajude a manter os níveis de energia e crie condições favoráveis para a construção do músculo desejado. É importante que a alimentação seja variada. Você precisa de alimentos ricos em proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. A proteína para promover o ganho muscular, os carboidratos para ter energia e as gorduras boas para produzir mais hormônios. Vai ver que é bastante fácil e muito menos doloroso que a academia. Em umComo mostramos-lhe quais são os melhores alimentos para hipertrofia.

Também lhe pode interessar: Os melhores alimentos saciantes

Ovos

Os ovos são uma das melhores fontes de proteína para ajudar no desenvolvimento da massa muscular. As claras do ovo são ricas em ovoalbumina, uma proteína que contém aminoácidos facilmente absorvidos pelo organismo. Mas e a gema do ovo? Muitas pessoas jogam a gema fora, mas esse é um erro crucial. Ela contém vitaminas A,D e E e ajuda os músculos a recuperar do treino. O ovo deve ser comido inteiro, sendo este um dos alimentos mais completos a nível nutricional. Se só comer a clara experimente comprar pacotes de claras de ovo, assim não precisa de estragar o resto do ovo. Você pode fazer com isto ovos mexidos, ou mesmo omeletes.

Carne vermelha

Além da proteína, a carne vermelha fornece para quem pratica hipertrofia nutrientes essenciais como ferro, zinco, vitaminas do complexo B. A carne vermelha é ainda um fonte natural de creatina. A diferença destas carnes é que são um pouco mais caras, mas se você puder inclua as carnes vermelhas na sua alimentação.

Batata doce

Este tubérculo é uma ótima fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. Além disso a sua composição contém vitamina A, que vai fortalecer o seu sistema imunológico. Para quem quer perder gordura este é um ótimo alimento, pois é rico em fibra e ajuda a reduzir o apetite. A batata doce é barata e dá para cozinhar de diversas maneira. A melhor, se você quer aproveitar todas as suas fontes nutritivas é cozida e com casca.

Aveia

A aveia é muito importante no controlo dos níveis de açúcar na corrente sanguínea. Rica em fibra, ela ajuda que a glicose tenha uma absorção lenta. Este processo gradual faz com que o organismo não guarde açucares em excesso. A aveia contém ainda vitaminas do complexo B, que além de ajudarem no seu bem estar mental, lhe dão energia para treinar. Os benefícios da aveia no nosso sistema imunitários são inúmeros e ela pode ser inserida em várias refeições. Você pode comer iogurte com aveia, papas de aveia, até mesmo panquecas de aveia. O iogurte natural é ótimo para misturar com outros alimentos nutritivos, pois ele ajuda na absorção dos mesmos. Além disso contém fibras, proteínas e vitaminas e ajuda no sistema gastrointestinal. Experimente.

Oleaginosas

Para quem quer ganhar massa muscular as oleaginosas são essenciais. Elas dão ao seu organismo fibras, vitaminas e minerais como zinco, potássio, magnésio. Castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, você pode comer simples ou juntar com frutas, iogurte, o que quiser. As nozes, por exemplo, além de ricas em calorias, ajudam no aumento natural de testosterona.

Peixe

Os peixes além de serem uma ótima fonte de proteína são ricos em gorduras boas, contendo Omega 3. É verdade que algumas variedades têm um preço alto, mas você também consegue encontrar esta fonte proteica a um preço acessível. O salmão é uma das maiores fontes de Omega 3. Ele toma conta da sua saúde cardíaca e ainda ajuda na redução de inflamações no pós treino, contribuindo também para que a recuperação do músculos ocorra mais rapidamente.

Frango

Rica em proteínas, a carne de frango contém todos os aminoácidos essenciais para a construção da massa muscular. O frango é a fonte de proteína animal mais em conta e além disso contém nutrientes muito importantes para o seu bem estar. A Vitamina B3, por exemplo, ajuda a reduzir o seu colestrol e o fósforo contribui no processo de transferir e armazenar energia no seu organismo. Mas não se esqueça, você não deve comer a pela do frango.

Queijo cottage

O queijo cottage contem caseína, uma fosfoproteína proveniente do leite fresco. Esta proteína tem presente todos os aminoácidos essenciais para que ganhe musculatura. O que esta proteína ainda tem de melhor é que ela é absorvida de forma lenta.

Brócolis

Os Brócolis ajudam a diminuir o estrogênio no organismo e consequentemente aumentam a testosterona. Além disso são ricos em fibra e cálcio, ajudando ainda no combate ao câncer.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Melhores alimentos para hipertrofia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Melhores alimentos para hipertrofia

Melhores alimentos para hipertrofia
1 de 9
Melhores alimentos para hipertrofia