O que acontece se dormir com lentes de contato

O que acontece se dormir com lentes de contato

Você chegou a casa muito cansado e nem se lembrou de tirar as lentes de contato antes de dormir. Ou deitou-se no sofá e adormeceu sem dar conta. São duas possíveis situações que podem gerar a pergunta: o que acontece se dormir com as lentes de contato? A verdade é que não é recomendável e pode causar problemas nos olhos, de forma que, em umComo, queremos explicar com detalhes o que acontece se dormir com lentes de contato.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante destacar que existem diferentes tipos de lentes ou lentes de contato mas, em geral, não são fabricadas para se dormir com elas. Antes de se deitar, é preciso retirar as lentes de contato e guardá-las em seu recipiente com o líquido apropriado.

2

Usar lentes enquanto dorme fará com que os seus olhos não recebam uma correta oxigenação através das lágrimas. Isto causará o ressecamento da superfície do olho e, portanto, a lente ficará grudada na córnea.

3

Consequentemente, ao acordar, você terá dificuldades para extrair as lentes de contato e será necessário usar lágrimas artificiais para não causar danos. Geralmente, após dormir com as lentes de contato postas, os olhos ficarão avermelhados, poderá ter coceira e a vista pode ficar embaçada.

4

Além disso, é possível que a secura da córnea ocular seja devida a infecções oculares que podem ser complicadas para seus olhos. Existe a possibilidade de se produzirem úlceras devido a um uso repetido das lentes para dormir.

5

Caso queira dormir com as lentes de contato, é necessário usar um determinado tipo de lentes que permitam a oxigenação do olho e, portanto, não gerem problemas. Para isso, é preciso consultar o seu optometrista, oftalmologista ou médico especialista.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece se dormir com lentes de contato, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.