O que comer se estou com vontade de vomitar

O que comer se estou com vontade de vomitar
Imagem: xaluan.com

As náuseas são bastante desagradáveis, mas nem sempre resultam em vômito, às vezes se trata simplesmente de um mal-estar que podemos combater graças aos alimentos. Ingerir um alimento que não nos cai bem, determinadas doenças estomacais ou condições como a gravidez costumam vir acompanhadas de náuseas, por isso é conveniente procurar alguns aliados naturais que nos ajudem a lutar contra elas de forma eficiente. Em umComo.com.br explicamos a você o que comer se está com vontade de vomitar.

Passos a seguir:
1

As cream crackers ou bolachas de água e sal, um tipo de bolacha seca e levemente salgada, é um dos alimentos mais ingeridos quando se tem vontade de vomitar, funcionando muito bem em casos de náuseas por fome e também durante a gravidez.

O mais recomendável é ingeri-las pouco a pouco e em pequenas porções. Tenha em consideração que se a vontade de vomitar for decorrente de uma infecção estomacal é possível que seu corpo não as retenha de forma adequada.

Imagem: todayinfoundout.com
2

O gengibre é um tubérculo com muitas propriedades benéficas para a nossa saúde, agindo de forma especialmente eficaz no tratamento de transtornos digestivos, incluindo as náuseas produzidas por indigestão, mal-estar estomacal ou gravidez.

Você pode consumi-lo de diferentes formas, a mais fácil é mastigando pedaços frescos de gengibre, mas se seu sabor lhe desagradar, recomendamos que você o ingira em infusão. Pique um pedaço de gengibre e acrescente à água fervendo, deixe-o ferver por 5 minutos, retire e deixe repousar 10 minutos. Depois você poderá bebê-lo, você vai ver como seu estômago se acalma e diminui a vontade de vomitar.

Imagem: lagranepoca.com
3

O arroz branco, um alimento muito recomendável em casos de diarreia, é também eficiente quando temos vontade de vomitar ou vômitos, pois trata-se de um ingrediente suave e fácil de digerir pelo nosso corpo, que nos ajudará a obter alguma energia enquanto superamos o mal-estar.

Recomenda-se especialmente em casos de vômitos por indigestão, infecções estomacais ou gravidez.

4

Outro alimento que você pode comer se tiver vontade de vomitar é o caldo de frango, sempre tendo em conta que o mesmo não deve ser preparado com condimentos desidratados e nunca deve ser de envelope, mas sempre caseiro e natural.

É preferível não ingerir as verduras do caldo, tome só o líquido e o frango em pequenos goles. Coma lentamente e se sentir que o mal-estar aumenta pare de comer. Este prato é muito suave e ajudará você a melhorar a hidratação do seu corpo, obter um pouco de energia e acalmar suas náuseas.

5

Entre os produtos que podem ajudar você a acalmar as náuseas e a sentir-se melhor, destacam-se opções como as balas. Chupar algo doce é uma forma eficaz de prevenir os vômitos, especialmente em casos de gravidez e indigestão. Pelo contrário, se você tem uma intoxicação ou uma infecção estomacal, ainda que possam ser eficientes para diminuir a vontade de vomitar, não é certo que o impeçam completamente.

6

Algumas infusões digestivas são altamente eficientes para acalmar a vontade de vomitar e ajudar-nos a recuperar o bem-estar estomacal, entre elas recomendamos a você as de:

  • Camomila;
  • Poejo;
  • Funcho;
  • Cominho.

Veja também: Vomitar tudo o que come, o que pode ser?

Imagem: otramedicina.imujer.com
7

É importante procurar o médico o quanto antes se:

  • A vontade de vomitar persistir por mais de dois dias.
  • Você vomitar 3 vezes ou mais em um dia.
  • Tudo o que você ingerir, seja líquido ou sólido, lhe fizer vomitar.
  • Tiver febre e dor de estômago.

Sugestão: Como passar vontade de vomitar - Formas de evitar e remédios naturais

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que comer se estou com vontade de vomitar, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.