Tratamentos alternativos do câncer

O que comer se tenho câncer

O que comer se tenho câncer

Algumas recentes teorias sobre o câncer apontam que uma determinada alimentação pode ajudar na luta contra a doença. Além do mais, o paciente mal nutrido sente-se fraco, cansado e incapaz de resistir às infecções ou tolerar os tratamentos do câncer. O consumo de quantidades insuficientes de proteínas e calorias é o problema nutricional mais comum que enfrentam estes pacientes.

Também lhe pode interessar: Como saber se tenho câncer

Passos a seguir:

1

Se você tem câncer, evite os produtos químicos como as dioxinas que causam câncer, principalmente de mama. A dioxina é muito destrutiva principalmente para as células do corpo.

2

Uma dieta com 80 % de vegetais frescos e sucos, grãos, sementes, nozes, amêndoas e só um pouco de fruta coloca o corpo em um ambiente alcalino. Somente 20% das comidas devem ser cozidas, incluindo o feijão.

3

Suco de vegetais frescos proporcionam ao corpo coenzimas que são fáceis de absorver e chegam às células após 15 minutos de seu consumo para nutrir e ajudar a formar células saudáveis. Para obter enzimas vivas que ajudem a construir células saudáveis deve-se tentar tomar sucos vegetais (quase todos, incluindo a alfafa) e comer muitos vegetais frescos 2 ou 3 vezes ao dia.

4

Evite tomar café, chá e chocolate, pois possuem muita cafeína. O chá verde é a melhor alternativa e possui propriedades que combatem o câncer.

5

As paredes das células do tumor estão cobertas por uma proteína muito dura. Evitando comer carne, estas paredes liberam mais enzimas que atacam as proteínas das células do tumor, permitindo ao sistema imunológico destruir as células cancerígenas.

6

Alguns suplementos ajudam a reconstruir o sistema imunológico (Florescence, Essiac, antioxidantes, vitaminas, minerais, "Efas" ou óleo de peixe) para ajudar as células a lutar e destruir as células cancerígenas. Outros suplementos, como a vitamina E, são muito conhecidos porque causam apoptose, o método normal do corpo de eliminar as células desnecessárias ou defeituosas.

7

O câncer também é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Uma atitude mais ativa e positiva ajuda o doente a combater o câncer e passar a ser um sobrevivente. "A raiva e a incompreensão, não perdoar, coloca o corpo em uma situação de estresse e em um meio ambiente ácido." Aprender a ter um espírito amável e amoroso com uma atitude positiva é muito benéfico para a saúde. Aprenda a relaxar e desfrutar da vida.

8

As células do câncer não podem viver em um ambiente oxigenado. Exercício diário e respiração profunda ajudam a receber mais oxigênio até níveis celulares. Terapia de oxigênio é outro elemento que ajuda a destruir as células do câncer.

9

É melhor beber água purificada ou filtrada, para evitar as toxinas e metais pesados da água da torneira. A água destilada é ácida, não a tome.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que comer se tenho câncer, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • A melhor dieta para as pessoas que têm câncer é aquela que o médico recomenda, neste artigo indicamos conselhos gerais das novas terapias contra o câncer.
  • Não coloque na geladeira suas garrafas de plástico com água, já que o plástico elimina dioxina e envenena a água.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
MARIO ANCIAES GOMESS
Pergunta; Faço hemodialise e tenho cancro no pâncreas e por isso faço quimioterapia oral. Na clinica de hemodialise proibiram todos de comer entre as 6 horas da manha até ás 13 horas da tarde. Pergunto; isto é aceitável? I
Claudio Brito
o que devo comer e o que nao devo comer tento um cancer de prostata, e quero saber como baijar o meu ph que esta 0,40 obrigado merci
marisa scheidemantel
Eu me chamo Marisa,fui diagnosticada com câncer de cólon de útero.Quais os alimentos que posso e devo comer?Estou muito chateada,ainda mais que moro sozinha. Mas também tem vitaminas que eu poderei tomar?
A sua avaliação:
jose Contente
minha esposa tem cancer no ovario como tratalo?
Teresa mansilha
Boa tarde ,chamo_m Teresa estou a passar pelo cancro de mama , foi operada , tiraram o temor , que estava localizado , tive que fazer quimioterapia e radioterapia , pois o meu temor era de grau 3 , fiz tambem bracoterapia , e tou a tomar um comprimido dorante 5 anos , e faço também uma injeção todos os meses um harmonial , engodei muito , e está a ser muito difícil emagrecer gostava de saber se poderei bebê batidos de legumes e frutas , muito obrigada
Maria Edi
Materia interessante !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
cintia
Boa noite, gostaria de saber q alimento posso dar para o meu pai ele foi diagnosticado com câncer de estomago e agora aguarda vaga pra cirurgia , sente muita dor e pouco consegue comer ,precisamos de ajuda em o q podemos alimentar ele , att cintia
Angelita Caires Abrantes
Meu nome Angelita Tenho câncer de peritônio e apêndice. Passei pro cirurgia de orvario retirando tropas útero em2013, começou um ida aos médico sem resultado esse ano em 2015 no começo de maio foi feita um vidilaparacopia foi constatado o câncer. Fui encamiada para Insep tive de operar um hernia na verilha de emetgencia e estou esperando pela cirurgia citrredutora, disse que e a unica que resolve a minha doença. Se alguém fez essa cirurgia mim enforma se deu certo pois estou agoniada não sei se estar demorando para mim enganar ou se e por que não têm o medicamento mesmo
isabele
nossa amei estas sugestoes aprovado entra no cardapio do meu pai
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Isabele, que bom saber que você gostou! Muito obrigada por comentar e continue seguindo as nossas novidades :)
Rosimeire
Ola! bom dia, Gostaria de saber o que minha mãe pode e deve comer já que fez cirurgia para retirada de câncer da mama, tenho algumas duvidas e gostaria de me informar sobre o tipo de alimentação saldavél para esses pacientes. Att. Rosimeire.
Adelaide S. S. Oliveira
Eu evito o maximo de comer carne (vermelha ) porco boi e a péle do frango posso comer peixe peito de frango
Vanessa Maria Talarico
Gostaria de saber se quem tem câncer não pode comer fritura e açúcar
Maria Edi
Bom dia, esses alimentos devem ser evitados, um nutricionista pode te ajudar.
RAFAELA
POSSO COMER QUALQUER TIPOS DE CARNE
O que comer se tenho câncer