PARTILHAR

O que é a hemorragia de privação

O que é a hemorragia de privação
Imagem: anticoncepcionais.net

Provavelmente a hemorragia de privação faz parte da sua vida e você nem sabe. Isso acontece sobretudo a mulheres que já tomam a pílula, e neste artigo umComo.com.br damos-lhe a conhecer o que é a hemorragia de privação. Não se preocupe porque não é nenhuma doença nem nada de errado é, na verdade, algo bem natural. Continue lendo e se esclareça acerca deste termo desconhecido!

Passos a seguir:
1

Também conhecida como sangramento de privação, a hemorragia de privação é a chamada menstruação da mulher durante o período de 7 dias em que esta para de tomar o contraceptivo oral, ou pílula.

2

Na verdade, é errado chamar menstruação a esse sangramento que ocorre durante a pausa da toma da pílula, pois ele é diferente do de uma mulher que não toma esse contraceptivo - mulher que não toma a pílula é que tem menstruação, quem toma a pílula tem sangramento ou hemorragia de privação.

O que é a hemorragia de privação - Passo 2
Imagem: dicasdemulher.com.br
3

A diferença assenta neste simples fato: devido à toma da pílula, não se dá a ovulação, e o sangramento que ocorre é derivado unicamente da descamação do endométrio, que é a parede que reveste o útero.

4

Já no caso da mulher que não toma a pílula, a menstruação resulta da rejeição do óvulo não fecundado e da descamação do endométrio, um processo mais complexo que o anterior. Essa é a razão por que muitas mulheres que não tomam o contraceptivo oral apresentam um fluxo menstrual mais abundante e sentem muitas dores durante a menstruação.

O que é a hemorragia de privação - Passo 4
Imagem: vitrinenews.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a hemorragia de privação, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Natália
Se uma mulher engravida tomando anticoncepcional, durante a pausa ela terá esse sangramento de privação?
Sara Silva
Olá Natália. Sim, é possível que isso aconteça.
Natália
Mas se essa sangramento é referente apenas a descamação do endometrio, não ocorreria um aborto?
Sara Silva
Olá Natália. Depende da fase em que se encontre a gravidez: se estiver avançada, a mulher não irá ter a hemorragia de privação.
O que é a hemorragia de privação
Imagem: anticoncepcionais.net
Imagem: dicasdemulher.com.br
Imagem: vitrinenews.com.br
1 de 3
O que é a hemorragia de privação

Voltar ao topo da página ↑