O que é a Spirulina

O que é a Spirulina
Imagem: sociedadevegan.com

A Spirulina, ou Espirulina, é uma micro alga azul esverdeada extremamente rica em proteínas e nutrientes, que se encontra presente em alguns lagos de água doce. Seus benefícios já eram admirados e aproveitados pelo povo azteca, que a incluía em suas refeições, bem como algumas populações no norte de África. Trata-se de um suplemento alimentar bastante apreciado sobretudo por vegetarianos pois é constituído por 65% de proteínas, o valor mais alto que se consegue encontrar atualmente em alimentos, fazendo da Spirulina uma ótima aliada à prática de exercício físico e à manutenção da dieta de emagrecimento. Para descobrir mais acerca da spirulina, continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe damos a conhecer o que é a spirulina.

Propriedades

Além de um alto nível em proteínas, a Spirulina também possui vitamina B12, vitamina E, ferro, betacaroteno (convertível em vitamina A), ácido gamalinoleico, clorofila, 18 dos 22 aminoácidos conhecidos e mais de 14 minerais. Por constituir tudo isto, ter apenas 5% de gordura, ser baixa em colestrol e de fácil digestão, a Spirulina é considerada um superalimento.

Imagem: ahealthylifeforme.com

Benefícios

A toma de Spirulina é indicada para a manutenção da saúde em geral, ajuda na desintoxicação do organismo e na prevenção de acidentes vasculares e infeções, é uma excelente fonte de energia, atenua os sintomas menstruais, já foi utilizada com sucesso no tratamento de câncer e, por ter um elevado poder saciante, pode ser incluída em dietas de perda de peso, fazendo com que a pessoa sinta menos necessidade de se alimentar com frequência.

Imagem: vilamulher.com.br

Posologia

A Spirulina pode ser consumida por qualquer pessoa com exceção de grávidas, lactentes, crianças e fenilcetonúricos. Seu preço é muito baixo: entre $12 e $20 reais, e pode ser administrada em forma de comprimidos, cápsulas, no máximo três ao dia, em pó, na quantidade de uma colher de chá diluída em suco ou batido, e misturada na comida. Não é aconselhado que se exceda a dose diária recomendada sob consequência de sentir diarreia, enjoo e vômito.

Imagem: lar-natural.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a Spirulina, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.