Partilhar

O que é e como funciona o Pantogar

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é e como funciona o Pantogar
Imagem: carolrodriguesjf.blogspot.pt

Ao longo de nossa vida nosso cabelo pode perder a vitalidade e apresentar um aspeto pouco saudável. Isso acontece devido a várias razões, internas ou externas, e os sintomas mais comuns são a queda, o enfraquecimento dos fios e a falta de brilho. A boa notícia é que atualmente existem no mercado várias opções de tratamento, sendo que uma delas são as cápsulas Pantogar. Você já ouviu falar nelas mas ainda não percebeu de que se tratam? Ou, por outro lado, chegou até este artigo porque procura soluções para melhorar o aspeto do seu cabelo? Seja qual for a sua razão, neste artigo de umComo.com.br apresentamos-lhe o que é e como funciona o Pantogar. Continue lendo para descobrir!

Também lhe pode interessar: Como usar Pantogar
Passos a seguir:
1

O Pantogar é um medicamento em forma de cápsulas usado para fortalecer cabelo e unhas. Ele é vendido sob prescrição médica, o que significa que não deve ser administrado sem supervisão e orientação do seu médico.

2

De acordo com a bula, este medicamento fornece várias substâncias que ajudam a diminuir a queda do cabelo e a fortalecer as unhas, tais como pantotenato de cálcio, cistina (aminoácido) e queratina. É, portanto, um multivitamínico.

3

O Pantogar é de toma oral e atua sobretudo nos fios já existentes, interrompendo o processo de queda e melhorando a resistência destes. Além disso existem também relatos que ele ajuda a acelerar o crescimento do cabelo, e isso acontece porque este produto aumenta a atividade metabólica da raiz.

4

É necessário tomar Pantogar 2 vezes ao dia após ou junto com as refeições e durante cerca de 2 meses para notar as melhoras. No entanto a frequência e duração da toma dependem do que foi prescrito pelo seu médico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é e como funciona o Pantogar, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Tomar Pantogar sem ter razões para o fazer pode desencadear problemas orgânicos, pelo que é aconselhado que se informe junto do seu médico acerca dos efeitos.

Escrever comentário sobre O que é e como funciona o Pantogar

3 comentários
A sua avaliação:
nilza rosa da sssilva
a três anos venho perdendo o cabelo, ja fiz um longo tratamento na Europa, usei Visviscal por um ano e meio, mas tenho ainda queda e ainda esta bem ralo. o tratamento era totalmente natural, sera que tenho esperança de novos fios de cabelo.
Cristina Ingridi Nunes Gonçalves
Ótimo post, apenas uma correção pantogar eé vendido sem prescrição médica em farmácias convencionais e homeopáticas. Parabéns pelo blog
Sara Silva
Olá Cristina, agradecemos seu comentário e observação!
Roseane lúcia da silva rosa
oi bom dia, eu mim chamo roseane tenho 39 anos sou de pernambuco e ouvir uma colega comentando sobre o pantogar e fiquei muito curiosa e gostaria muito de toma pq estou com muita queda de cabelo cair de mais e gostaria de saber se eu posso tomar mesmo com muita queda de cabelo,pesquizei sobre o pantogar e gostaria de saber de uma resposta por favor,bjs e desde ja agradeço.
Sara Silva
Olá Roseane, confira neste artigo como usar o Pantogar: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-usar-pantogar-13956.html. Esperamos que encontre solução para seu problema!

O que é e como funciona o Pantogar
Imagem: carolrodriguesjf.blogspot.pt
O que é e como funciona o Pantogar

Voltar ao topo da página