Partilhar

O que é o cloridrato de ciclobenzaprina

Por Alana Martins. Atualizado: 17 dezembro 2019
O que é o cloridrato de ciclobenzaprina
Imagem: reidaverdade.net

Com toda certeza você já precisou de cloridrato de ciclobenzaprina e talvez nem saiba, este medicamento é geralmente indicado para pacientes com dores musculares causadas por possíveis espasmos. Algumas dores são causadas exclusivamente por estresse e constantemente obtêm melhoras com o uso da ciclobenzaprina é que a substancia tem potencial para relaxar os músculos e proporcionar melhor acomodação, diminuindo ou extinguindo completamente a dor. O cloridrato de ciclobenzaprina é também indicado para pacientes com doenças crônicas e importantes e que devem ser cuidadosamente apoiadas por equipe médica preparada como a fibromialgia, lombalgias e outras doenças que afetem a musculatura esquelética. Aprenda mais sobre o Cloridrato de ciclobenzaprina aqui em UmComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como funciona o Levitra

Consulte seu médico

Se você se interessou pelas propriedades da ciclobenzaprina, deve ficar atento aos cuidados que está substancia exige, e para saber se você pode ou precisa fazer uso desse medicamento, marque uma consulta e converse com o seu médico, porque só assim você poderá ter certeza de que não está causando nenhum dano a sua saúde.

O que é o cloridrato de ciclobenzaprina - Consulte seu médico
Imagem: hypescience.com

Cuidados especiais

Além de não ser indicado em casos como a gestação por exemplo, por ter propriedades que poderia prejudicar a formação adequada da criança, a ciclobenzaprina só deve ser usada em casos específicos e com total acompanhamento médico, pois o princípio ativo pode provocar alergias.

Isso porque o medicamento não funciona de forma milagrosa, nem representa sozinho nenhum tipo de cura, portanto é indispensável aliar a ingestão deste princípio, a tratamentos psicológicos, para o caso de dores causadas por estresse, e também ter o acompanhamento fisioterapêutico adequado.

O que é o cloridrato de ciclobenzaprina - Cuidados especiais
Imagem: vocereporter.net

Complicações relacionadas ao medicamento

Existem estudos que relacionam o uso de ciclobenzaprina ao aumento de efeitos do álcool e a depressores, de forma que pessoas com predisposição a estes riscos devem alertar o seu médico sobre estes fatores.

Pessoas com tendências a complicações renais também podem ter seus problemas agravados de forma significativa bem como em ocorrências de infartos, hipertireoidismo e outras doenças ligadas ao metabolismo ou a hipertensão.

O que é o cloridrato de ciclobenzaprina - Complicações relacionadas ao medicamento
Imagem: dicasdesaude.info

Ciclobenzaprina para uso veterinário

É possível também aplicar a ciclobenzaprina ao uso veterinário, mas esta prática pode ser um tanto arriscada por ainda não terem sido feitos estudos que auxiliem na estipulação adequada da dosagem para animais.

Como você pode observar o leque de riscos pode ser tão amplo quanto o de benefícios, mas a única maneira de se conseguir de fato extrair tudo o que a ciclobenzaprina tem de bom, é consultando o seu médico e fazendo todos os examines necessários. Cuide bem de você e não se esqueça de não fazer uso de medicamentos sem o aconselhamento profissional.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o cloridrato de ciclobenzaprina, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de comentar!

Escrever comentário sobre O que é o cloridrato de ciclobenzaprina

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A. Uy
Novamente uma excelente matéria sobre medicamento, parabéns!

O que é o cloridrato de ciclobenzaprina
Imagem: reidaverdade.net
Imagem: hypescience.com
Imagem: vocereporter.net
Imagem: dicasdesaude.info
1 de 4
O que é o cloridrato de ciclobenzaprina

Voltar ao topo da página