Desequilíbrio hormonal

O que é um hermafrodita

O que é um hermafrodita
Imagem: cardapiopedagogico.blogspot.pt

O termo hermafrodita, nos seres humanos, é aplicado quando os seres nascem com uma anormalidade biológica, ou seja, quando nascem com dois órgãos genitais, o masculino e o feminino. O hermafroditismo deve-se normalmente a combinações ou mutações do código genético ou devido a um mau uso de substâncias hormonais durante a gravidez. Podem ocorrer três tipos de hermafroditismo: o hermafroditismo verdadeiro, o pseudo-hermafroditismo masculino e o pseudo-hermafroditismo feminino. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba mais sobre o que é um hermafrodita.

Também lhe pode interessar: Como aumentar o estrogênio
Passos a seguir:
1

No hermafroditismo verdadeiro a pessoas nasce com ambos os órgãos sexuais bem estruturados, tendo os órgãos internos e externos tanto do sexo feminino como do masculino. Normalmente, as pessoas de hermafroditismo verdadeiro são geneticamente do sexo feminino e a causa do aparecimento dos órgãos sexuais masculinas ainda é desconhecida pela medicina.

    2

    Pseudo-hermafroditismo:

    • Masculino - Neste tipo de hermafroditismo, a pessoa nasce do ponto de vista genético do sexo masculino, cromossomas XY, no entanto os órgãos sexuais externos não se desenvolvem completamente.
    • Feminino - Neste caso a pessoa nasce do ponto de vista genético do sexo feminino, com dois cromossomas x, no entanto o clitóris desenvolve-se excessivamente acabando por se apresentar com uma estrutura idêntica a um pênis.
    3

    Causas do hermafroditismo:

    • Erro de combinações de cromossomas;
    • Mutação do código genético;
    • Uso de algumas substâncias hormonais pela mãe durante a gravidez.
    4

    Para tratar o hermafroditismo recorre-se, normalmente a uma cirurgia para definir assim o sexo da pessoa.

    Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é um hermafrodita, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

    Escrever comentário

    O que lhe pareceu o artigo?
    2 comentários
    Pereira
    Tenho uma amiga k até aos vinte e poucos anos era uma mulher linda, e com o passar do tempo e sem tomar nada nem fazer nenhum tratamento e sem se saber a razao começou a ficar com uma aparência d homem , e nem mesmo ela sabe explicar o porquê. Haverá alguma explicação científica para esse problema?E de que maneira pode ser resolvido e voltar a ter uma aparência femenina. Obrigado
    Silvio
    Tenho dúvidas sobre meu sexo pois ejaculo e sinto prazer pelo ânus porque junto com o ânus tem algo que me dá o maior prazer
    Imagem: cardapiopedagogico.blogspot.pt
    O que é um hermafrodita