O que fazer para aliviar dor nas varizes

O que fazer para aliviar dor nas varizes
Imagem: meutem.com.br

Um problema que atinge várias pessoas são as varizes, elas são veias deformadas que aparecem nas pernas de forma dilatada e acabam causando inchaço nas pernas e dor. O que fazer para aliviar dor nas varizes é algo que quem passa por esse problema busca saber, por isso o umComo.com.br preparou algumas dicas que vão te ajudar a passar por esses momentos de dor nas pernas causada pelas varizes.

Passos a seguir:
1

As varizes além de causar dor nas pernas ainda podem causar cansaço, câimbra e coceira. Muitas pessoas possuem varizes por isso vamos te dar algumas receitas que te ajudaram a melhorar esses sintomas incômodos causados pelas varizes.

Existem casos de varizes que precisam de cirurgia, ela é feita a laser porém não é 100% garantido que as varizes não voltem novamente a aparecer. As varizes podem aparecer por motivos como:

  • Problemas de circulação;
  • Genética;
  • Alimentação não saudável;
  • Sedentarismo.
Imagem: tekatun.com
2

Para aliviar as dores das varizes a nossa primeira dica é uma massagem feita com vinagre de maçã, veja como fazer:

Coloque um pouco de vinagre de maçã em um recipiente e coloque os pés de molho dentro do vinagre, faça uma massagem com movimentos de baixo para cima que comece dos pés em direção ao joelho, após a massagem descanse os pés colocando-os para cima.

Imagem: vinagremaite.com.br
3

O aloe vera possui propriedades que ajudam a diminuir a pressão que as varizes causam nas pernas, por isso é indicado massagear as pernas com aloe vera para diminuir a dor causada pelas varizes e ainda ajudar a relaxar as pernas.

4

O sedentarismo ajuda a manter o processo de má circulação das varizes sempre ativo, por isso é indicado que se pratique algum tipo de exercício ou faça caminhadas de cerca de 20 minutos diariamente para ajudar a manter a circulação das pernas mais ativa e assim prevenir as dores das varizes. Passeios de bicicleta são também uma opção de exercício que auxilia nesse processo.

5

Outra forma de relaxar as pernas e aliviar as dores causadas pelas varizes é o processo de relaxamento usando temperaturas frias e quentes. Esse processo além de amenizar as dores ainda ajuda a melhorar a circulação e a relaxar as pernas cansadas.

Para realizar esse processo passe compressas com panos quentes e frios, aplique-os alternativamente e depois deixe as pernas relaxando colocando-as para cima.

6

Melhorar os seus hábitos alimentares ajuda a prevenir as dores e peso das pernas, é indicado que você elimine o máximo do sal possível de suas refeições, alimentos que são conservados em salmoura também não são indicados, pois o sal ajuda a reter o líquido no corpo e consequentemente causa a dor nas pernas.

Ingerir fibras ajuda a prevenir o aparecimento das varizes, pois a falta de fibras no organismo causa uma insuficiência venosa que desencadeia as varizes.

Comer frutas, alimentos integrais e verduras ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e assim a prevenir as dores e o aparecimento de novas varizes em suas pernas.

A água deve também ser ingerida em uma quantia mínima de 2 litros diariamente. Seguindo essas dicas você conseguirá melhorar as dores em suas pernas causadas pelas varizes e ainda poderá prevenir o aparecimento de novas varizes.

Imagem: jornaldehoje.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer para aliviar dor nas varizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.