Partilhar

O que fazer para evitar a dor de garganta

Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 abril 2018

Quando a dor de garganta aparece, você pode usar muitos remédios naturais para tentar acabar com ela. Tomando mel, fazendo gargarejo, tomando sálvia, etc. Estes são só alguns exemplos de produtos naturais que você pode usar para que ela desapareça. Em umComo.com.br queremos dar todos os conselhos possíveis, por isso apresentemos algumas situações que você deve evitar para que a dor de garganta desapareça.

Também lhe pode interessar: Causas da dor de garganta
Passos a seguir:
1

O primeiro conselho é talvez o mais importante. Evite fumar, custe o que custar! A fumaça que você aspira do cigarro só irá irritar mais ainda sua garganta. Ainda que a ansiedade seja enorme, tente não fumar para não piorar o estado de sua garganta.

2

Também deve evitar ambientes carregados de fumaça, pó, etc. Eles provocariam o mesmo efeito que dissemos antes.

3

É muito importante também evitar falar alto ou forçar a voz. Quanto mais tempo você ficar sem falar, mais rapidamente será curada a dor de garanta.

O que fazer para evitar a dor de garganta - Passo 3
4

Outro fator que influencia na dor de garganta é respirar pela boca. Tente respirar sempre pelo nariz, não só evitará a dor de garganta mas também qualquer outra infecção na região do pescoço.

5

Finalmente, aconselhamos evitar ingerir alimentos frios, principalmente nos meses do ano que tiver maior tendência a se resfriar.

Veja também: Sensação de algo preso na garganta, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer para evitar a dor de garganta, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

1 de 2

Voltar ao topo da página