menu
Partilhar

O que levar em consideração se tomar Ecstasy

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que levar em consideração se tomar Ecstasy

O Ecstasy ou MDMA é um derivado anfetamínico que combina os efeitos estimulantes e os alucinógenos. Pertence à família das drogas sintéticas. Neste artigo explicaremos para você tudo o que precisa saber sobre o Ecstasy. Em umComo queremos dizer-lhe que o consumo de drogas é prejudicial para a saúde e recomendamos que abandone o seu consumo e procure ajuda especializada para o conseguir.

Passos a seguir:
1

É necessário evitar seu consumo se estiver tomando medicamentos (antidepressivos, antirretrovirais) ou se sofre do coração, rins, diabetes, asma, pressão alta, epilepsia e problemas psicológicos.

2

Normalmente, o Ecstasy é apresentado em comprimidos de diferentes cores e formas, também em pó, e sua composição e reação sobre nosso corpo são desconhecidas.

3

É melhor começar por meio comprimido e esperar, pois os efeitos começam após uns 30 minutos. O Ecstasy aumenta a temperatura corporal, tente não ir muito agasalhado nem usar gorro. É importante beber água para prevenir a desidratação.

4

Se depois de consumir você se encontrar desorientado, inquieto ou nervoso, tente sair do lugar onde está e vá para um lugar mais tranquilo, e melhor se for acompanhado. Quanto maior a quantidade e a frequência com que toma Ecstasy, maior a tolerância desenvolvida na sensação de alucinação (Trip), porém mais forte é a queda, sendo mais provável que tenha paranoias (Bad Trip).

5

É importante você se informar sobre o conteúdo dos comprimidos de Ecstasy, algo que pode fazer com o Testing (análise de substância).

6

Os efeitos colaterais do Ecstasy são: cansaço físico e mental, além de queda no ânimo geral.

7

É recomendável não tomar Ecstasy mais de uma vez por mês, assim ajudaremos nosso corpo a se recuperar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que levar em consideração se tomar Ecstasy, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Em umComo não recomendamos o consumo de nenhuma droga!
  • Caso seja dependente de drogas procure ajuda especializada para uma desintoxicação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Bonfim
Mas ás vezes não existe mais nada à nossa volta, tão maléfica e tão amiga ao mesmo tempo, eu sei que muitas pessoas comentam, mas não tem essa capacidade. É preciso ajudar, mas as ajudas são poucas, existe pouca formação a este nível.

O que levar em consideração se tomar Ecstasy
O que levar em consideração se tomar Ecstasy

Voltar ao topo da página